Luciano Oliveira - [email protected]

O evento movimentará a cidade e o litoral no período de 16 a 19 de outubro (Foto: Divulgação)

Jeito Moleque, Maneva, Zé Cantor e artistas locais são atrações do Festival Ventos e Mar

A Prefeitura de Areia Branca anunciou na tarde deste domingo, 14, as atrações musicais do Festival Ventos e Mar – uma mistura do Festival do Atum e do KiteFest (festival de kitesurf) ambos criados na gestão da ex-prefeita Iraneide Rebouças (PSDB).

Com a junção dos dois eventos, o novo festival será realizado de 16 a 19 de outubro, integrando a programação alusiva ao aniversário de emancipação política de Areia Branca, comemorado em 22 de outubro.

Com esse novo formato, a prefeitura pretende manter o nível do evento que na gestão passada ganhou projeção e repercutiu positivamente na economia local. Gastronomia, boas atrações musicais e kitesurf com participação de competidores de alto nível, são as apostas para a edição deste ano.

Atrações musicais

Entre as atrações musicais confirmadas pela comissão de eventos da prefeitura, está o grupo de pagode romântico, Jeito Moleque. Fundado em 1998, ganhou notoriedade no cenário brasileiro especialmente durante a década de 2000. Se mantém firme e forte no mercado nesses 27 asnos de trajetória, cantando seus muitos sucessos e encantando o público por onde passa.

Outra atração do festival, é a banda de reggae Maneva, formada em 2005 na cidade de São Paulo. O nome da banda é de origem africana e significa “prazer”. Com 20 anos de carreira, o grupo possui inúmeros álbuns, entre estúdio e ao vivo.

Os amantes do reggae de Areia Branca e da região vão ter o privilégio de desfrutar de um show diferenciado, já que Maneva celebra os 20 anos de carreira com uma turnê que está rodando o país. A agenda, que começou em 25 de abril em São Paulo, já passou por cidades de vários estados brasileiros e terá seu destino final em outubro, em Porto Alegre (RS), próximo à data de sua apresentação no Festival Ventos e Mar.

Como todo grande evento pede uma pintada de forró, a programação conta ainda com a voz marcante e carisma inconfundível de Zé Cantor, que começou na banda Solteirões do Forró e se consolidou como ícone da música nordestina, levando o forró das casas de show do interior aos maiores palcos do país. E quem não sabe, João Bandeira foi quem revelou Zé Cantor para o mundo do forró.

Artistas da terra 

Grupos e bandas musicais da cidade que ainda não se apresentaram nos eventos públicos realizados pela prefeitura, também foram inseridos na programação do festival. Entre eles, as bandas Koisa Nossa e Bota Pra Torar que não tocaram no carnaval e na Festa de Agosto deste ano, gerando críticas de populares à atual gestão.

Na época, o governo municipal justificou que os artistas areia-branquenses estarão presentes se apresentando para o público em todos os eventos realizados pela prefeitura ao longo da atual gestão. Como forma de valorizar e dar visibilidade aos talentos da casa.

 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade