Não é tarefa fácil apresentar um livro de poesias em meio a uma pandemia com uma profusão de artistas buscando um lugar nas telas, nos meios virtuais. Mas, Jardim dos Abismos, novo livro do prestigiado poeta Jean Sartief (que foi elogiado por Ariano Suassuna em sua última passagem pelo RN) traz uma temática que conflua para as emoções de muitos leitores. O livro escrito em meio a um turbilhão de uma depressão, revela-nos as tristezas e superações do cotidiano, do amor e da própria existência quando a tristeza toma conta. Dessa forma, Sartief dá corpo a uma escrita íntima e segura que perpassa a momentos que quase todos nós temos sentido seja em meio ao isolamento social ou às injustiças que deparamo-nos todos os dias.
Jardim dos Abismos é uma publicação ebook, ou seja, não impressa e que permite que a leitura seja feita por meio de celulares e computadores. Com um trabalho gráfico muito bonito, Sartief também é o autor da capa – um coração verde. “Jardim dos Abismos é um livro sobre amar em meio a tempos de tristeza. O coração verde é de esperanças e também um diálogo com a exposição de cerâmicas que realizei ano passado, chamada Anatomia do Simbólico”.
São 92 poesias e 5 fotografias disponíveis para os leitores e as vendas do livro na primeira semana são destinadas ao projeto Insurgências Poéticas, que nestes tempos realiza saraus virtuais aos domingos, sempre às 15h.
Serviço:
Lançamento do livro de poesias Jardim dos Abismos
Autor: Jean Sartief
Data: 22 de setembro, domingo
Live: @sartief
Hora: 16h
Valor do livro: R$ 15,00
Vendas: lucgrafvirtual.com.br
Fotos: Divulgação