Luciano Oliveira - [email protected]

Presidente da Petrobras, Jean Paulo Prates (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)

Jean Paul Prates pede conversa com Lula e pode deixar Petrobras

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, solicitou uma audiência com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir o recente bombardeio enfrentado dentro do próprio governo. A informação foi publicada na coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Prates, incomodado com os ataques, busca estabilidade e deseja resolver a situação de uma vez por todas, considerando até mesmo a possibilidade de deixar a estatal. No encontro, ele busca obter apoio do presidente da República para a sua manutenção no cargo.

Prates planeja apresentar a Lula tanto as conquistas quanto os desafios de sua gestão na empresa, em busca de uma solução para os ataques recentes, especialmente vindos dos ministros das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Casa Civil, Rui Costa.

Silveira admitiu publicamente ter conflitos com Prates, enquanto Costa estaria prospectando candidatos para assumir o comando da Petrobras. Apesar das pressões, Prates conta com o respaldo de líderes do PT, senadores da base de Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que consideram sua saída neste momento prejudicial para a empresa e para o governo, podendo gerar uma crise desnecessária.

Enquanto os rumores sobre sua possível saída se intensificam, uma lista de possíveis substitutos já circula em Brasília, incluindo nomes como Ricardo Savini, fundador da 3R Petroleum, Bruno Moretti, atual Secretário Especial de Análise Governamental da Presidência da República, e Magda Chambriard. (Com informações NOVO Notícias).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade