Luciano Oliveira - [email protected]

Medicamento é o 1º autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a covid-19 (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

Japão começa a fornecer antiviral recém-aprovado para tratar Covid-19

Medicamento é o primeiro autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a Covid-19 (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O ministro da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social do Japão, Kato Katsunobu, afirmou na terça-feira, 12, que o governo começou a fornecer a recém-aprovada droga remdesivir a instituições médicas para o tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Kato declarou que a entrega do antiviral fornecido por sua fabricante norte-americana havia sido iniciada no dia anterior. O remdesivir é o primeiro medicamento autorizado pelo Japão para o tratamento de pacientes com a Covid-19. Sua aprovação foi acelerada na semana passada, depois de somente 3 dias de avaliação, realizada depois da aprovação para uso emergencial nos Estados Unidos.

O Ministério da Saúde do Japão planeja administrar o antiviral somente em pacientes com sintomas graves. Segundo o ministro Kato, as autoridades vão checar dados disponíveis online sobre pacientes elegíveis em hospitais para que os suprimentos cheguem adequadamente aos que necessitam do medicamento. (Com informações Poder 360).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade