Luciano Oliveira - [email protected]

Jair Bolsonaro é o preferido do eleitor Foto: Facebook/Jair Bolsonaro

Bolsonaro lidera isolado intenções de voto no Rio em cenário sem e com o ex-presidente Lula

Jair Bolsonaro é o preferido do eleitor do Rio (Foto: Facebook/Jair Bolsonaro)

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) lidera isolado a disputa eleitoral com 30,4% no Estado do Rio de Janeiro. Em 2º lugar está Marina Silva (Rede), com 15 pontos percentuais a menos, alcançando 15,3% das intenções.

Ciro Gomes, do PDT, obteve 9,4%. Em seguida, aparecem empatados pela margem de erro Fernando Haddad (PT), com 5,4%, e Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,1%. O percentual de quem não votaria é de 20,4% no Estado.

Os dados são da (eis a íntegra) Paraná Pesquisas, divulgados no domingo, 2. Foram entrevistados, entre os dias 25 e 30 de agosto, 1.860 eleitores em 46 municípios do Rio de Janeiro. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O estudo está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nº BR-03855/2018.

Lula inelegível

A Paraná Pesquisa também testou cenário com o ex-presidente Lula (PT). Neste, Jair Bolsonaro e o petista estão tecnicamente empatados, com 28% e 26,3%, respectivamente.

No entanto, com decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na madrugada de sábado, 1º, Lula está inelegível e não deve disputar a eleição como candidato a presidente da República. (Com informações Poder360).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade