Luciano Oliveira - [email protected]

“Já existem empresas interessadas no terminal graneleiro”, revela Rogério em Porto do Mangue‏

SONY DSC

“Titico” com os seus candidatos Ricardo Motta (estadual) e Rogério Marinho (federal)                  

Já existem empresas interessadas na construção e manutenção do primeiro terminal marítimo privado do Estado. A informação foi confirmada pelo candidato a deputado federal, Rogério Marinho, durante comício relâmpago após carreata pelas ruas de Porto do Mangue, ontem, 21. O projeto foi uma das prioridades do presidente de honra do PSDB durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

“O novo porto vai revolucionar a região do Vale do Açu. Serão milhares de empregos gerados, é renda e desenvolvimento para Porto do Mangue e cidades vizinhas. É a porta de saída do Rio Grande do Norte para enfrentar em igualdade de condições a concorrência econômica do Ceará e de Pernambuco”, disse Rogério.

O prefeito da cidade, Francisco Gomes Batista,  “Titico” (PMDB), reafirmou seu apoio a candidatura de Rogério e enfatizou o empenho do tucano em viabilizar o projeto do novo porto. “São de deputados assim que o RN precisa, preocupados com o crescimento do Estado, e a população de Porto do Mangue saberá reconhecer quem realmente tem compromisso com o município”, afirmou.

Quem também participou da movimentação política em Porto do Mangue foi o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (Pros), além de vereadores e lideranças de toda a região.

O Porto

SONY DSC

Rogério Marinho disse ao prefeito “Titico” que o terminal marítimo é uma realidade  

Este será o primeiro terminal marítimo privado do Estado. Conforme prevê o projeto, será construído em uma área de 60,5 hectares, seu atracadouro ficará localizado a 12 km da costa e custará cerca de R$ 94,7 milhões apenas na implantação da sua primeira fase. Os números fazem parte do estudo de viabilidade técnica e econômica, que foram produzidos durante a gestão de Rogério na Sedec.

Porto do Mangue foi a cidade escolhida para receber o investimento por ter condições técnicas consideradas ideais para receber um terminal marítimo, de acordo com análises náuticas. O projeto também foi incluído no Mais RN, criado por Rogério e recentemente divulgado pela Fiern, estabelecendo metas para o desenvolvimento do Estado. Na ocasião, os principais candidatos ao governo do Estado se comprometeram a seguir o programa em uma futura gestão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade