Na tarde de sexta-feira, 27, Areia Branca viveu um momento memorável com a realização da IV Mostra da Escola de Artes, que além de encerrar as atividades de 2024, o evento simboliza o crescimento e a valorização da cultura local, fruto da criação da Escola de Artes nesta gestão, após a fundação da Secretaria de Cultura.
A última mostra do ano, realizada no Hotel Costa Atlântico, reuniu escritores, leitores e especialistas em um rico encontro literário. Um dos destaques foi o lançamento do livro “Terra do Sal e Outras Histórias”, produzido pela turma da oficina de Escrita Criativa da Escola de Artes. Além disso, foram apresentadas obras que celebram a história e a cultura da cidade, como:
“Upanema Areia Branca – 1830 a 2023”, do escritor Jonas Francisco de Sena.
“Autorretrato do Poeta Deífilo Gurgel”, do escritor e jornalista Alexandre Gurgel, homenageando o grande folclorista nascido em Areia Branca.
O encontro contou também com a participação de especialistas como o Prof. Dr. Ailton Siqueira, a Profa. Dra. Karlla Araújo e a Dra. Elsa Lechner (RIEPAC), representando a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Foi uma tarde repleta de aprendizado, troca de experiências e celebração da riqueza cultural areia-branquense.
A IV Mostra da Escola de Artes foi, sem dúvidas, um marco para Areia Branca e reforça o compromisso da gestão atual com a arte e a cultura local.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca