Luciano Oliveira - [email protected]

Rosalba Ciarlini e dirigentes da Itagres, na inaufguração do escritório da unidade mossoroense

Itagres inaugura escritório em Mossoró e dá início as contratações para retomada das atividades

Rosalba Ciarlini e dirigentes da Itagres, na inauguração do escritório da unidade mossoroense

A prefeita Rosalba Ciarlini compareceu na quarta-feira, 20, a inauguração do escritório administrativo da Porcellanati em Mossoró. A iniciativa marca a retomada das atividades do grupo Itagres na cidade e o início das contratações de mão de obra para reativação da produção industrial que está prevista para o primeiro trimestre de 2019.

Com produção mensal estimada em 700 mil metros quadrados de Porcellanati de alta qualidade, cerca de 40% a 50% da produção da unidade industrial de Mossoró serão destinados ao mercado norte americano e da América Central.

O retorno da produção na Porcellanati foi destacado pela prefeita Rosalba Ciarlini, que fez questão de mostrar o compromisso da gestão em atrair investimentos de empresas que se instalem no município e gerem novos postos de trabalho.

“Fico muito feliz com essa retomada das atividades do Grupo Itagres em nossa cidade, pois sei que não existe melhor forma de libertar um povo do que oferecendo oportunidade de emprego. Além disso, com o início da produção vamos levar o nome de Mossoró para o mercado internacional”, pontuou.

Flávio Rejânio de Figueiredo teve a carteira assinada depois de cinco anos no mercado informal 

Essa sensação de segurança e independência financeira foi compartilhada pelo mecânico Flávio Rejânio de Figueiredo, que teve sua carteira de trabalho assinada após quase cinco anos no mercado informal.

“Fiquei sabendo da seleção para Porcellanati na Secretaria de Desenvolvimento e levei meu currículo. Fiz a entrevista e a prova, e graças a Deus fui selecionado. A sensação de assinar a carteira é muito boa”, relatou.

Até janeiro serão contratados os 134 funcionários selecionados no processo de intermediação de vagas realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. É o que garante o Gerente Geral da unidade industrial do grupo em Mossoró, Leandro Rosa de Medeiros, que destacou ainda o apoio do município na contratação dos novos funcionários.

“Nós recebemos 2400 currículos para iniciar o processo de seleção de funcionários, mas não tínhamos estrutura e foi através do serviço de intermediação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que selecionamos esses profissionais. Fizemos o processo seletivo, estamos colocando os especialistas da parte elétrica e mecânica e ficamos muito surpresos com o nível de qualidade dos candidatos aqui de Mossoró”, reconheceu Medeiros.

Investimento

Para a retomada da produção na planta industrial em Mossoró, o grupo Itagres está investindo R$ 13,5 milhões, somente na primeira etapa prevista para ser concluída no início de 2019. Mais R$ 10 milhões serão investidos até 2020, na segunda fase do projeto. O diretor superintendente da Itagres, Sérgio Bica, ressaltou que os investimentos na unidade se devem a importância da Porcellanati para as operações comerciais do grupo.

“Mais do que uma operação dentro do grupo empresarial, a TB Nordeste/Porcellanati, localizada em Mossoró é alavanca básica para o crescimento da Itagres. Isso faz com que o desenho de investimento seja extremamente focado aqui. A expectativa nossa é criar um polo cerâmico e as condições para isso existem”, reforçou o executivo.

Com os investimentos, a unidade industrial de Mossoró será capaz de produzir Porcellanati de alta qualidade e em grandes dimensões, sendo a maior unidade de produção do Nordeste. O presidente da Itagres, Murilo Bortoluzzi, explicou ainda a importância da unidade para que o grupo possa atender a demanda americana.

“Semana passada giramos os Estados Unidos, conversando com nossos clientes e distribuidores que são importadores da Itagres e da Porcellanati. E a boa notícia é que estamos crescendo. O trabalho da TB Nordeste/Porcellanati é muito importante para atendermos esse mercado”, concluiu.

Fotos: Divulgação/PMM

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade