Israel lidera vacinação contra Covid-19; veja como está a imunização nos países

Com 16,57% de sua população já vacinada contra o novo coronavírus, Israel lidera a vacinação contra a doença ao se considerar a proporção da população que já recebeu, ao menos, a primeira dose do imunizante, de acordo com levantamento da CNN.
Até esta quarta-feira, 6, o país do Oriente Médio já havia vacinado cerca de 1,5 milhão de pessoas entre seus pouco mais de 9 milhões de habitantes.
Depois, aparecem os Emirados Árabes Unidos, com 8,46% de sua população imunizada – equivalente a pouco mais de 826 mil pessoas – e o Bahrein, com 3,89% de seus moradores já vacinados (cerca de 63 mil pessoas).
Em número absolutos, no entanto, o ranking de vacinação é liderado pelos Estados Unidos. O país, que registra a maior quantidade de casos e mortes pelo novo coronavírus, já imunizou cerca de 4,8 milhões de pessoas (1,47% de sua população).
A China, onde os primeiros casos da pandemia foram registrados no fim de 2019, já vacinou cerca de 4,5 milhões de pessoas (0,32% de sua população).
Outros destaques são a Rússia, que informou ter vacinado cerca de 1 milhão de pessoas (0,69% de sua população) e o Reino Unido, onde pouco mais de 940 mil britânicos já receberam pelo menos uma dose da vacina.
Quando somados os dados disponíveis de 42 dos 49 países que já começaram a vacinação, foram aplicadas 14.897.759 doses de vacinas contra a Covid-19 no mundo. Além disso, os 10 países com maior parte da população imunizada representam 65% das doses já aplicadas no mundo.
Segundo o Banco Mundial, a população global é de 7.674.000.000 de pessoas. Dessa forma, o total de pessoas que já receberam a primeira dose da vacina corresponde a 0,19% do total.
Holanda, Suíça e Suécia já começaram a vacinação em massa, mas informaram à CNN que ainda não possuem dados consolidados do número de vacinados. Arábia Saudita, Bielorrússia, Catar e República do Palau não responderam. (Com informações CNN Brasil).