Gêmeos univitelinos, amigos e também bons estudantes. Quis o destino que o resultado fosse o de concluir a graduação superior no Campus Angicos da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Essa é a história dos irmãos Guilherme Eduardo e Gustavo Henrique, de 23 anos, formados na noite de quinta-feira, 9, pela Ufersa.
Nascidos há 23 anos em Caicó, os irmãos hoje moram no município de Cruzeta e contam que estudaram juntos a maior parte da vida. “Nos separamos apenas no ensino médio, quando Gustavo não entrou no Instituto Federal”, afirmou Guilherme Eduardo que se formou no curso Bacharelado em Sistema da Informação. Ele ingressou na Ufersa em 2018.
Já Gustavo Henrique ingressou no ano seguinte (2019) no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, tendo conquistado o diploma na mesma solenidade que o irmão. “Muito interessante estar aqui nesse momento, porém, em fileiras diferentes, devido à formação conquistada”, definiu. Gustavo que vai continuar na Ufersa Angicos no curso de Engenharia de Produção.
Para os gêmeos, a Ufersa superou todas as expectativas enquanto instituição de ensino superior. “Não conhecíamos a Universidade, apenas a UFRN e o IF, e confesso que não esperava tanto, no que se refere à infraestrutura disponibilizada, bem como o nível do corpo docente. Fomos acolhidos e abraçados pela Ufersa Angicos”, expressou Guilherme Eduardo, que deixa a Universidade já com emprego garantido. “Já trabalho na área da minha formação com recrutamento e análise de dados, mas pretendo retornar para academia para cursar pós-graduação”, afirmou.