Iraneide entra para a história como a primeira mulher reeleita prefeita de Areia Branca

Prefeita Iraneide Rebouças continuará à frente do Executivo até 2024 (Foto: Divulgação)

A prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) já entrou para a história política de Areia Branca como a primeira mulher reeleita prefeita no município. Esse novo capítulo foi escrito no último domingo, 15, quando a mesma venceu as eleições num pleito considerado um dos mais disputados das últimas décadas.

Curiosamente seu companheiro de chapa, o vice-prefeito eleito Dr. Bruno Filho (MDB), também assinalou esse feito histórico: foi o primeiro prefeito reeleito na história de Areia Branca. Eleito para o primeiro mandato em 1996, Dr. Bruno foi reeleito na eleição seguinte, em 2000.

Na campanha deste ano a prefeita Iraneide Rebouças derrotou nas urnas o poderoso grupo liderado pelo deputado estadual Souza Neto (PSB). Uma repetição de 2016, já que naquele ano e agora em 2020 o adversário foi o mesmo, o comerciante Toninho Souza (PSB), irmão do deputado. Como nos velhos tempos, a cidade se dividiu: de um lado, os “bicudos” que levaram a prefeita à reeleição, e do outro os “bacuraus” que caminharam com Toninho.

A disputa pela Prefeitura de Areia Branca teve ainda uma terceira candidatura, a de Veruska Lucena (Cidadania), que não caracterizou uma terceira força. Ela obteve apenas 178 votos (1,01%).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo está protegido !!