Luciano Oliveira - [email protected]

Dr. Bruno Filho e a prefeita Iraneide Rebouças na Associação ELo

Iraneide e Bruno mantêm suspensão de fogos de artifício durante campanha por respeito às crianças com autismo, idosos e animais

Dr. Bruno Filho e a prefeita Iraneide Rebouças durante encontro na Associação Elo

Na tarde de sexta-feira, 16, a prefeita e candidata à reeleição, Iraneide Rebouças (PSDB), acompanhada do candidato a vice-prefeito, Dr. Bruno Filho (MDB), e de candidatos a vereador, participou de uma reunião na Associação Elo com as mães de filhos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Durante o encontro, Iraneide Rebouças e Dr. Bruno Filho informaram aos presentes que decidiram continuar com a suspensão dos fogos de artifícios durante a campanha eleitoral. A medida foi adotada na quarta-feira, 14, na Caravana do Amor no bairro Baixa da Maré.

“A partir de agora, após a conversa na Associação Elo, vamos definitivamente utilizar somente fogos luminosos. Pedimos a compreensão de todos para que também não utilizem rojões”, destacou a prefeita, acrescentando que pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sejam crianças ou mesmo adultos, entram em crise por conta do barulho excessivo dos fogos por apresentarem hipersensibilidade sensorial ao estímulo do ambiente.

Ainda durante a reunião, a prefeita Iraneide Rebouças decidiu oferecer, uma vez por semana, serviços de saúde às crianças autistas na própria sede, um espaço que já estão familiarizadas, facilitando o atendimento. “Assim como também vamos mapear o número de autistas no município para entender a situação em Areia Branca”, disse.

Como médico, Dr. Bruno disse que é uma experiência nova para todos, pois com a facilidade no diagnóstico, diferente de anos atrás, “mais pessoas são certificadas com autismo e, como gestores, é o nosso desafio cuidar da situação”.

“Dr. Bruno tem razão, se colocar no lugar do outro, ter empatia, compreensão e cuidado é para todos, tanto para os profissionais de saúde como todos nós, afinal de contas saber lidar com as diferenças é natural do ser humano”, reforçou a prefeitura, complementando que a suspensão dos fogos de artifícios também respeita os idosos e animais.

Veja o vídeo com a prefeita Iraneide Rebouças e Dr. Bruno Filho falando sobre a reunião e as medidas anunciadas por respeito às crianças com autismo, idosos e animais.

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade