Luciano Oliveira - [email protected]

O calendário de pagamentos do IPVA 2022 no Rio Grande do Norte segue normalmente até junho

IPVA de veículos com placas de final 3, 4 e 5 vence nesta segunda-feira

O calendário de pagamentos do IPVA 2022 no RN segue normalmente até junho (Foto: Reprodução)

Os proprietários de veículos de placas com final 3, 4 e 5 têm até esta segunda-feira, 11, para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) deste ano. Quem optar por pagar o imposto de uma única vez poderá aproveitar o desconto de 5%. O prazo de vencimento é válido também para quem recorrer ao parcelamento, que pode ser feito em até sete parcelas, sem acréscimos.

Caso o proprietário do veículo participe da Campanha Nota Potiguar, pode contar também com um desconto de até 10% do valor integral do imposto, que já vem descontado no boleto de pagamento. Esse benefício deduzido do valor total independe da opção de pagamento em cota única ou parcelado. No entanto, se o contribuinte não quitar os débitos nos respectivos vencimentos, serão incididos automaticamente juros e multas, referentes a cada dia de atraso.

As guias para pagamento deverão ser obtidas na internet e, mesmo após o vencimento, o documento será atualizado automaticamente, com os acréscimos somados ao valor total. Os boletos para pagamento do imposto estão disponíveis no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN), através do link: https://www2.detran.rn.gov.br/externo/consultarveiculo.asp.

Para obter o boleto, o contribuinte precisa acessar o site do Detran e clicar na opção ‘consulta de veículos’, e em seguida, inserir a placa do veículo e o Renavam nos espaços determinados, sem pontos nem hifens, finalizando com a geração da guia.

O calendário de pagamentos do IPVA 2022 no Rio Grande do Norte segue normalmente até junho, com as datas de pagamento organizadas segundo o número final da placa dos veículos. Os detalhes podem ser conferidos na página da Secretaria de Tributação (SET-RN), no menu superior, seção “IPVA”, ou através do link: http://www.set.rn.gov.br/contentProducao/aplicacao/set_v2/impostos/gerados/ipva_calendario.asp.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade