Luciano Oliveira - [email protected]

Ipern bloqueia benefícios de 76 pensionistas que não fizeram recadastramento no prazo

IPERN RNPensionistas devem procurar o Ipern para fazer o recadastramento 

Os pensionistas do Estado, que fizeram aniversário no mês de janeiro e não fizeram o recadastramento, estão com os benefícios bloqueados até que regularizem seus dados cadastrais junto ao Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (Ipern).

Setenta e seis pensionistas não compareceram no mês de janeiro. Esses pensionistas foram notificados no mês de fevereiro, mas até o momento não procuraram o Instituto.

O recadastramento é realizado anualmente, no mês de aniversário de cada pensionista, para atualização do cadastro e serve como um aliado no combate a fraude previdenciária, utilizado em todo o país. Quando o beneficiário não faz o seu recadastramento dentro do mês de seu aniversário, ele recebe uma notificação para que compareça a uma das unidades do IPERN e regularize a sua situação junto ao órgão, evitando assim o bloqueio do benefício previdenciário.

Para fazer o recadastramento é necessário que o pensionista procure o Ipern munido dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência (água, luz, telefone), ou através de procuração pública.

No caso dos pensionistas que não puderem comparecer por problemas de saúde, idade ou locomoção, o IPERN enviará um representante à residência do beneficiário, mas para isso é necessário entrar em contato com o instituto para realizar um agendamento.

O recadastramento pode ser realizado na sede do instituto em Natal, nas agências instaladas em Mossoró, Caicó e Currais Novos, ou nas unidades do IPERN funcionando nas Centrais do Cidadão localizadas nas cidades de Pau dos Ferros, Alexandria, Caraúbas, Assu, Santa Cruz, Macau, Nova Cruz, João Câmara, São José de Mipibu, São Paulo do Potengi, Ceará Mirim e Macaíba. (Com informações da Assessoria Ipern).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade