Luciano Oliveira - [email protected]

Investimentos na saúde pública asseguram atendimentos de qualidade e gratuitos

“Souza” quando entregava a moderna unidade de saúde do Navegantes

Um ato festivo com a participação massiva de populares marcou a inauguração da Unidade Básica de Saúde Ana Paulina de Medeiros, do bairro Nossa Senhora dos Navegantes, com abrangência a pelo menos 10 bairros adjacentes.

Além do prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), e outras autoridades, moradores do bairro e adjacências prestigiaram o evento que marcou a abertura ao público de uma unidade de saúde modelo que no total custou cerca de R$ 1 milhão, incluindo a construção da estrutura física e equipamentos modernos que vão contribuir para um atendimento de qualidade aos usuários.

Antes do prefeito “Souza” falar na solenidade, o secretário de Serviços Públicos, Antônio Marcos de Souza, “Toninho Cunha”, aproveitou para fazer um breve relato das importantes obras que a atual gestão está realizando e citou os investimentos na área da saúde como o feito mais extraordinário dos últimos tempos, no município.Para “Toninho Cunha” o prefeito “Souza” foi quem mais fez pela saúde pública

“Toninho Cunha” elogiou o trabalho do dr. Jean Falcão na Secretaria de Saúde e voltando-se para “Souza”, disse que ele será sempre lembrado como o prefeito que mais fez pela saúde pública, em Areia Branca.

“Souza”, por sua vez, ao discursar, disse que o bairro Nossa Senhora dos Navegantes e outros dez adjacentes, passam a contar com uma unidade de saúde com estrutura ampla e adequada para o atendimento de toda a demanda existente.

Ele lembrou que as ações do seu governo na área da saúde, possibilitam que quase trinta mil pessoas tenham direito assegurado de atendimento de saúde pública de qualidade, com acesso gratuito.Secretário de Saúde Jean Falcão e “Souza” decerram fita ianugural da unisdade de saúde

Segundo o gestor, enquanto em outros municípios os prefeitos reclamam que o maior problema enfrentado em suas cidades é relacionado à saúde pública, em Areia Branca ele tem procurado eliminar os gargalos.

“Souza” disse que em sua gestão construiu e equipou novas unidades de saúde, capacitou os profissionais e agora está implantando unidades modelos na cidade e nas comunidades rurais, facilitando a vida das pessoas que buscam atendimentos.

O gestor disse ainda que numa feliz coincidência, os grandes benefícios da saúde pública estão chegando no ano em que a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”.

Ele ressalta que a Campanha da Fraternidade tem um objetivo extraordinário, que é chamar a atenção de toda a comunidade política, econômica e social para olhar o SUS de forma diferente. Uma das alas da unidade de saúde, pronta para atender os usuários

“Esta iniciativa da Igreja Católica, de colocar a saúde pública como tema da campanha para todos, significa que devemos estar integrados no fortalecimento do SUS”, completou o governante.

Fotos: Afrânio Mesquita, do Portal Zona Fashion

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade