Luciano Oliveira - [email protected]

Prefeita Iraneide Rebouças coloca a saúde entre as prioridades no ano em curso (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Investimento na saúde de Areia Branca em 2023 inclui transformar Centro de Saúde em policlínica

Prefeita Iraneide Rebouças coloca a saúde entre as prioridades para o período (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, vai realizar um estudo de viabilidade para transformar o Centro de Saúde José Nogueira de Melo numa policlínica especializada em atendimento médico.

A boa notícia foi dada pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), visando possibilitar a prestação de serviços de média complexidade na rede de saúde do município, ampliando o acesso ambulatorial à especialidades médicas diversas e exames em busca de uma maior atenção à saúde do paciente.

A prefeita anunciou ainda, que será ampliado o número de terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas no Centro Especializado em Reabilitação (CER) que vai retomar os acompanhamentos em psicopedagogia. “A rede de saúde mental receberá novos psicólogos, psiquiatras e demais terapeutas”, adiantou Iraneide Rebouças.

Ainda na área da saúde, Iraneide Rebouças informou que a Secretaria de Saúde está finalizando o remapeamento de área das unidades básicas de saúde para redistribuir os 56 agentes comunitários de forma igualitária, a fim de cobrir todos os setores da cidade à zona rural, em especial os que não possuem esse tipo de serviço. “Serão entregues fardamentos para os agentes comunitários de saúde, de combate as endemias e vigilância sanitária”, acrescentou.

A prefeita também anunciou a implantação de novos programas, como “Um Novo Olhar”, para ampliar o atendimento oftalmológico em crianças de até 12 anos nas escolas municipais, e o “Viver com Saúde”, que vai levar a prática da atividade física para as unidades de saúde.

“Na alta complexidade, vamos ampliar a oferta dos exames de tomografia e ressonância magnética, mantendo prioridade para os pacientes oncológicos. As cirurgias eletivas e partos cesarianos serão retomadas no Hospital Maternidade Sara Kubitschek”, destacou a prefeita Iraneide Rebouças. E concluiu informando que o Programa Saúde da Família (PSF) de Serra Vermelha retomará os atendimentos nas comunidades de Garavelo e Reforma.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade