Luciano Oliveira - [email protected]

Internos trabalham na ampliação da estrutura da unidade prisional

Internos trabalham em construção no Centro de Detenção Provisória de Apodi

Internos trabalham na ampliação da estrutura da unidade prisional

Os internos do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi, estão trabalhando na construção de compartimentos da unidade, com recursos de um projeto que o diretor da unidade, Márcio Morais, encaminhou ao Poder Judiciário, por meio da comarca da cidade.

A obra custará R$ 25 mil. Com esse recurso, já foram construídas a cela triagem e o muro para a segurança da unidade. No momento, os internos estão construindo uma sala de aula que dará mais segurança aos mesmos, como também aos professores. A recepção e a sala de videoconferência serão as próximas obras dos internos.

Com a finalização dessa sala que está em andamento, os internos passarão a ter uma sala específica para os estudos, pois a que  utilizam é a mesma usada para palestras e cultos. De acordo com o diretor da unidade, as aulas acontecem pela manhã e à tarde e são fundamentais na ressocialização dos internos.

A construção das salas voltadas para a educação e remissão faz parte das diretrizes traçadas pela gestão do secretário de Estado e Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio Filho. (Com informações Ascom Seaprn).

 

Fotos: Divulgação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade