Luciano Oliveira - [email protected]

Interessados em participar do curso pré-Enem devem se inscrever logo, pois restam poucas vagas

ESTAÇÃO DIGITAL AREIA BRANCA, LOCAL DAS MATRÍCULAS DOS CANDIDATOS SELECIONADOSEstação Digital Areia Branca, local onde estão sendo feitas as inscrições (Foto: Carlos Júnior)

Está terminando o prazo para os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2015) fazerem suas inscrições para participar do curso preparatório a distância que a Escola Técnica Aberta do Brasil em Areia Branca oferecerá em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) por intermédio da Escola Agrícola de Jundiaí – Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O curso já foi iniciado na internet, onde o aluno assiste as aulas numa plataforma. Já os encontros presenciais serão iniciados logo que for inaugurada a Escola Técnica Aberta do Brasil, em Areia Branca, que está sendo instalada na Estação Digital. Falta apenas concluir alguns detalhes para a unidade entrar em funcionamento.

Os alunos poderão acompanhar quatro aulas diárias ministradas por professores com reconhecida experiência nas salas de aula do ensino médio, no desenvolvimento das competências e habilidades avaliadas por meio desse exame.

O Curso Pré-Enem utiliza como metodologia a resolução das questões das provas elaboradas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para o Enem, a partir do exame nacional aplicado em 2010, até o de 2014, incluindo as elaboradas para o sistema prisional, em todas as áreas abrangidas: ciências da natureza, ciências humanas, linguagens, matemática e redação.

Além desses vídeo-aulas, os alunos matriculados também poderão acessar o material por meio da plataforma virtual e realizar dois simulados durante o curso.

As inscrições estão sendo realizadas na Estação Digital Areia Branca, no horário das 8h30 às 11h e das 14h30 às 17h. Restam poucas vagas. A Prefeitura de Areia Branca é incentivadora do projeto que beneficiará pelo menos 50 estudantes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade