Luciano Oliveira - [email protected]

Bolsonaro e Lula seguem como os 2 nomes mais citados espontaneamente como escolhidos para a próxima eleição presidencial

Intenção de voto espontânea de Bolsonaro é de 29%; Lula tem 17%. Outros nomes ficam bem abaixo

Bolsonaro e Lula são os nomes mais citados para a próxima eleição presidencial (Foto: Sérgio Lima/Poder360)

A pesquisa CNT/MDA que mostrou alta na popularidade do presidente Jair Bolsonaro também detectou que ele é o 1º colocado na intenção de voto espontânea.

Perguntados em quem votariam para presidente se a eleição de 2022 fosse hoje, 29,1% disseram que em Bolsonaro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve 17%.

Pesquisa espontânea é uma modalidade em que o entrevistador não fornece uma lista com nomes de candidatos. O eleitor declara voto em quem quiser.

Dessa forma, nomes que estão no noticiário regularmente tendem a ficar em posições melhores. Não há uma campanha eleitoral em curso para os menos conhecidos se apresentarem.

O 3º colocado, Ciro Gomes (PDT), ficou em patamar bem mais baixo que os 2 que encabeçam as intenções: 3,5%. Ele é seguido pelo ministro Sergio Moro, com 2,4%.

Candidato em 2018 pelo PT, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad aparece na 5ª colocação, com 2,3%. Apontado como possível candidato em 2020, o apresentador de TV Luciano Huck figura na 7ª colocação, com 0,5% das intenções de voto.

Leia a lista completa:

Metodologia

Foram realizadas 2.002 entrevistas de 15 a 18 de janeiro, em 137 municípios de 25 Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança. Leia a íntegra.

Com informações Poder 360

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade