Luciano Oliveira - [email protected]

Instituto Seta divulga resultado de pesquisa para o Governo do Estado e para o Senado; indecisos passam dos 70%

0

Sondagem mostra equilíbrio na preferência do eleitor por Henrique Alves e Robinson Faria

Pesquisa eleitoral realizada pelo do instituto Seta indica que 71,5% dos eleitores potiguares não sabem ou não querem responder, ou votam branco e/ou nulo nessas eleições. A sondagem foi veiculada nesta quarta-feira, 25, no portal de notícias Nominuto.

Nesta sondagem espontânea, dos 28,5% de eleitores que optaram por responder aos questionários do instituto, 9,7% afirmaram votar no atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, pré-candidato do PMDB a governador. A parcela dos que disseram dar o voto ao vice-governador Robinson Faria, pré-candidato do PSD, foi de 8,8% do total dos eleitores entrevistados. A margem de erro da pesquisa é de 2,7%, o que coloca Henrique e Robinson em situação de empate técnico.

A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.

Ainda conforme a pesquisa espontânea para o governo, o pré-candidato do PSOL, Robério Paulino, aparece com 1,1% das intenções de voto. A sindicalista Simone Dutra, pré-candidata do PSTU, contabiliza 0,9% das intenções de voto. O ex-diretor do Procon Araken Farias, pré-candidato do PSL, soma 0,3% das intenções de voto. Outros nomes foram citados espontaneamente, mas, por não serem candidatos, não são citados na matéria.

Na pesquisa estimulada, na qual é apresentada uma lista com os nomes dos candidatos ao governo, o pré-candidato do PMDB, Henrique Alves, venceria a eleição com 10% de vantagem sobre o principal oponente, o pré-candidato do PSD, Robinson Faria. De acordo com o levantamento, se a eleição fosse hoje, Henrique teria 30,3% dos votos, contra 20,2% de Robinson.

Robério Paulino, do PSOL, viria em terceiro lugar, com 2,3% dos votos. Ele seria seguido por Simone Dutra, do PSTU, com 1,7% dos votos. Araken Farias, do PSL, teria 0,6%.

Senado

00

Tanto na espontânea como na estimulada, Fátima Bezerra encosta em Wilma de Faria

Na sondagem espontânea para o Senado, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, pré-candidata do PSB, obteve 10% das intenções e a deputada federal Fátima Bezerra, pré-candidata do PT, 8,4%. Portanto, empate técnico. A professora Ana Célia, do PSTU, obteve 0,5% das intenções de voto/ Roberto Ronconi, do PTC, contabilizou 0,4%.

Para o Senado, na estimulada, empate entre a pré-candidata do PSB, Wilma de Faria, e a pré-candidata do PT, Fátima Bezerra. A ex-governadora teria a preferência de 28,7% dos eleitores, contra 27,6% da petista. Em terceiro lugar, na corrida ao Senado, aparece a pré-candidata do PSTU, Ana Célia, com 3,6%. Ela é seguida do pré-candidato do PTC, Roberto Ronconi, que teria 2,1%. Brancos e nulos somariam 24,3% e não souberam responder, 13,8%.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade