Luciano Oliveira - [email protected]

Instituto Dantas Monteiro desenvolve programação festiva em comemoração às três décadas de funcionamento na cidade

IDM 30 ANOSInstituto Dantas Monteiro, três décadas educando com qualidade e credibilidade

Uma das mais conceituadas instituições de ensino infantil, fundamental e médio da rede privada, em Areia Branca, está completando 30 anos de atividades. Trata-se do Instituto Dantas Monteiro (IDM) que nesta sexta-feira, 5, estará comemorando com os corpos docente, discente e a comunidade, três décadas de prestação de serviços no município, na área da educação.

De acordo com a programação divulgada pela direção do estabelecimento de ensino, as atividades festivas serão desenvolvidas a partir das 17h, com uma missa campal em ação de graças, pela data. Na sequência da programação, às 18h, serão prestadas homenagens pelos 30 anos do IDM.

O ponto alto da programação festiva será um coquetel para alunos, ex-alunos, pais, funcionários, convidados e a comunidade em geral.

O Instituto Dantas Monteiro foi fundado em 10 de fevereiro de 1983, na praça Dix-Sept Rosado, nº 49, nesta cidade, com o nome de Instituto “Meu Garoto”, como sociedade em quota de responsabilidade Ltda., com apenas uma turma de maternal e fins exclusivos de ministrar o ensino de pré-escolar (atual Educação Infantil) e ensino de 1º grau (atual Ensino Fundamental), obedecendo as normas e diretrizes do Conselho Estadual de Educação. Estavam presentes à reunião de criação da Escola as educadoras Edina Costa Ribeiro e Rita Maria Gurgel do Amaral Duarte, que eram as sócias fundadoras.         O mais recente evento realizado pela instituição foi o festejado projeto “Viva o Cangaço no Arraiá do IDM”

A partir de janeiro de 1987, o Instituto “Meu Garoto” passou a ser presidido da professora Gleide Dantas Monteiro, que construiu a nova sede, localizada à rua Marechal Deodoro, nº 104, onde funciona atualmente, e também ampliou a oferta de vagas com a introdução dos ensinos Fundamental e Ensino Médio e posteriormente ganhou a nova denominação, de Instituto Dantas Monteiro (IDM).

O IDM possui, na atualidade, cerca de 795 alunos matriculados desde a Educação Infantil até a 3ª série do Ensino Médio. A direção está sob a responsabilidade das irmãs Girlene e Gecilda Monteiro Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade