Luciano Oliveira - [email protected]

Instituto Dantas Monteiro apresenta até amanhã a vigésima edição do seu Projeto Cultural

0 Feira-Cultural-IDM-5Em 2014, o Projeto Cultural do IDM teve como tema as obras do escritor baiano Jorge Amado (Foto: Carlos Júnior-2014)

Preocupado com a dificuldade da transmissão de valores, nos dias atuais, seja na família ou na escola, o Instituto Dantas Monteiro (IDM), conceituado estabelecimento de ensino da rede privada, desenvolve este ano seu XX Projeto Cultural que trata dessa temática, por meio do qual mostra o quanto a educação de qualidade é capaz de transformar a vida das pessoas.

O projeto iniciou nesta segunda-feira, 26, e prossegue até está terça-feira, 27, no Ginásio Poliesportivo Professora Rosário Cabral. A proposta, que na abertura encantou o público composto por pais, alunos e a comunidade em geral, é proporcionar uma viagem pelo fantástico universo dos sentimentos, com o tema “Valorizar os seres humanos é acreditar no que temos de melhor, a nossa educação”.

Como subtema do projeto deste ano, o Ensino Fundamental I fará uma viagem baseado no livro o “Pequeno Príncipe”, por meio do espetáculo “Viajando com o Pequeno Príncipe nos planetas dos valores”.

Conforme a programação, as apresentações começam às 16h, com o espetáculo “Viajando com o Pequeno Príncipe nos planetas dos valores”. Às 20h, apresentação da temática central do evento, “Valorizar os seres humanos é acreditar no que temos de melhor, a nossa educação”.

Com produção primorosa, o Projeto Cultural do IDM atrai um público diversificado, que inclui estudantes, pais e educadores. Os trabalhos apresentados com base no tema central envolvem música, dança, teatro, cinema, pintura e escultura. 

O IDM iniciou as atividades em Areia Branca no ano de 1983, como jardim de Infância e com o nome de Instituto Meu Garoto. implantou as séries iniciais até a 4ª série, do Ensino Fundamental I. As mudanças começaram em 1988 quando a escola passou para o comando da professora Gleide Dantas Monteiro (Patronesse in memorian). A partir de então, daí começa uma nova fase no estabelecimento de ensino da rede privada, sendo gradativamente incorporadas as últimas séries até a implantação do Ensino Médio.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade