
A prefeita Iraneide Rebouças (PSD) participou no final da manhã desta quarta-feira, 4, de uma reunião para definir os detalhes de instalação do sistema de videomonitoramento de Areia Branca, que será executado pela empresa Núcleo, vencedora da licitação para a implantação do serviço.
Estiveram presentes Pedro Augusto, supervisor de projetos da empresa Núcleo, o vice-prefeito João Paulo Borja (PSB), o comandante da Polícia Militar de Areia Branca, capitão Sávio Diomedes, o presidente da Câmara Municipal, Ruidenberg Ferreira Souto Filho, “Kinho de Beguinho” (PSD), o vereador Alderi Batista (MDB), o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Areia Branca, Felipe Uchôa, o gerente municipal de Segurança, Roberto Teixeira, além de outros auxiliares, entre secretários e gerentes do município.
Na reunião, ficou definida a logística e acertado um prazo de 15 dias para o início da instalação das 9 câmeras que integram essa primeira etapa do sistema, custeado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed). A segunda etapa do sistema é fruto de uma parceria da Prefeitura de Areia Branca com a CDL Areia Branca, para a instalação de mais 20 câmeras de monitoramento de vídeo.
“Foi muito importante essa reunião que definiu prazo para o início da instalação. O povo de Areia Branca tem pressa, e nós também temos pressa em ver esse sistema funcionando em benefício da segurança do areia-branquense. É uma conquista da nossa gestão e uma grande ação de governo. Segurança é hoje a prioridade para a população. Esse será o primeiro passo, através da parceria com o Governo do Estado, e vamos ampliar o sistema numa outra parceria com a CDL”, acrescentou Iraneide.
Fotos: Evandson Bernardo