Luciano Oliveira - [email protected]

Instalação de equipamentos no complexo hospitalar de Areia Branca estará concluída no decorrer do mês de julho

HOSPITAL NOVOQuando estiver totalmente equipada, unidade hospitalar será uma das mais  completas da região

Uma das maiores unidades hospitalares da região, o Hospital Sara Kubitschek e Maternidade Dr. Wilon Alves Cabral, que funcionam agregados, estão ampliando a prestação de serviços à população com mais eficiência e rapidez, por meio da instalação de novos equipamentos.

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeita Luana Bruno (PMDB) contratou uma empresa especializada em manutenção em equipamentos hospitalares para concluir a montagem dos instrumentos que vão deixar o hospital e a maternidade funcionando com 100% de sua capacidade.

Para a instalação de alguns aparelhos, foi necessário uma readequação do espaço físico e dos sistemas elétrico e hidráulico. Os serviços estão sendo executados de forma gradual para não prejudicar o trabalho dos profissionais, nem causar transtornos aos pacientes atendidos na unidade.HOSPITAL 7Nova estrutura da Maternidade ganhou uma moderna sala de parto

O secretário municipal de Saúde, cirurgião-dentista Ricardo Calazans, informa que a previsão inicial é que a empresa responsável conclua os serviços no mês de julho. “Acreditamos que todos os equipamentos estarão nos seus devidos lugares num prazo mínimo possível, para que possamos ampliar o atendimento à comunidade tanto no hospital como na maternidade”, afirma.

Segundo o secretário de Saúde de Areia Branca, Ricardo Calazans, todos os equipamentos que estão sendo instalados no hospital são novos e modernos.

Ele adianta que breve a população areia-branquense vai poder contar com um novo autoclave (equipamento para esterilização de roupas), lavanderia industrial, centrífuga (secadora), máquina de raios X mais processador de imagens radiográficas, desinfectadora e ainda uma calandra passadora.

Quando todos os equipamentos estiverem em prontos para serem utilizados, a unidade hospitalar vai funcionar com os seus atendimentos e procedimentos normais, além da maternidade onde serão feitos partos normais e cesariana.RICARDO CALAZANS ACOMPANHA INSTALAÇÃO DOS NOVOS EQUIPAMENTOS DA SAÚDE         Secretário Ricardo Calazans acompanha instalação dos equipamentos (Foto/Reprodução: Jailton Rodrigues)

E ainda um moderno centro cirúrgico, além de salas pré-parto, internamentos, setor de triagem, farmácia, cozinha, lavanderia industrial, entre outros setores que vão dar qualidade e celeridade à prestação de serviços à comunidade.

Concluindo, o secretário de Saúde, Ricardo Calazans, disse que a expectativa da prefeita Luana Bruno é que todos esses serviços estejam disponíveis à população a partir do início do mês de agosto.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade