Luciano Oliveira - [email protected]

Os candidatos e as candidatas que desejam se capacitar nos cursos oferecidos devem se inscrever na Gerência de Políticas Sociais (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Inscrições para cursos gratuitos de caldeireiro e de mecânico de máquinas industriais terminam nesta sexta-feira

Os candidatos e as candidatas que desejam se capacitar nos cursos oferecidos devem se inscrever na Gerência de Políticas Sociais –  antiga Gerência de Emprego e Renda (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca seque investindo na qualificação profissional da população do município, com o objetivo de melhorar as condições de inserção no mercado de trabalho.

Sem medir esforços, a prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) trabalha a preparação da mão de obra local, para que ela esteja em condições de atender às necessidades do mercado.

Nesse sentido, mais dois importantes curtos profissionalizantes e, totalmente gratuitos, estão sendo ofertados no período. São os cursos de Caldeireiro e de Mecânico de Máquinas Industrias, bastante requisitados e que vão impulsionar as pessoas a ingressarem no mercado de trabalho.

Para esses dois novos cursos, as inscrições terminam nesta sexta-feira, 27, na Gerência de Políticas Sociais, à Rua Jorge Caminha, em frente ao escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Para se inscrever, o candidato precisa ser maior de 18 anos e possuir o Ensino Fundamental completo. Os documentos necessários, são: RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, folha resumo do NIS, o Cadastro Nacional de Informações Sociais, o CNIS que pode ser retirado no INSS ou no site do Governo Federal na conta gov.br, além da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Levar xerox e original dos documentos.

As aulas vão acontecer na Escola Municipal Professora Geralda Cruz, em horário corrido, das 16h às 22h.

Os cursos oferecidos pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Assistência Social, via Gerência de Políticas Sócias e do Programa Capacita Emprego e Renda, acontecem em parceria com o Sistema Fecomércio por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e têm como público-alvo os usuários de programas sociais como Auxílio Brasil, Renda Cidadã e Moradia Temporária.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade