Luciano Oliveira - [email protected]

Inscrições para cursos de capacitação profissional por meio do Projovem Trabalhador vão até amanhã

FRANCISCA BATISTA ANUNCIA NOVOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃOEstão abertas desde ontem, 10, as inscrições para os cursos de capacitação profissional do programa Projovem Trabalhador, numa iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os interessados devem se dirigir à Secretaria de Assistência Social até esta quarta-feira, 12, das 8h às 12h e falar com a assistente social Maria das Graças. No ato, devem estar munidos da Carteira de Trabalho, cartão do Programa Bolsa Família, cópias da identidade e CPF, comprovante de residência e declaração escolar de conclusão ou matrícula.

Francisca Batista informa que cursos não contemplam quem tem vínculo empregatício

A reunião para processamento da seleção dos beneficiados com os cursos será no próximo dia 20, às 9h, no Projovem Adolescente. A aula inaugural será dia 24.

As aulas do curso serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 7h30 às 12h30 (5 horas diárias), na sede do programa Projovem Adolescente, no conjunto Cohab.

A capacitação tem como público alvo jovens desempregados com idade entre 18 a 29 anos, e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Francisca Batista, podem participar dos cursos quem já concluiu os ensinos Fundamental e Médio ou que ainda esteja estudando. “A capacitação não contempla trabalhadores com vínculo empregatício formal e universitários”, afirma.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade