Luciano Oliveira - [email protected]

Inscrições para concurso de frases estarão abertas a partir de hoje nas escolas municipais e estaduais

0Frase vencedora será divulgada na Campanha 18 de Maio de 2016 (Foto: Ribamar Dantas)

A partir desta quarta-feira, 22, nas escolas, estarão abertas as inscrições para o concurso que selecionará a melhor frase com a temática voltada ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescente. O certame será realizado pela Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

O edil que rege o concurso foi divulgado pela Secretária Municipal de Assistência Social, Verônica Campos Pedrosa Bruno, e pela coordenadora do Creas, Maria José Gaspar Nogueira.

De acordo com Maria José Gaspar, o vencedor do concurso receberá como premiação um tablet e a frase escolhida será divulgada na Campanha 18 de Maio de 2016, com autorização do autor.

Conforme o edital, o concurso de frases terá como tema “Assuma seu papel! Mais responsabilizAÇÃO diante desse crime: Todos contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes: ‘’Faça bonito!’’

Poderão participar todos os alunos das escolas municipais e estaduais do Ensino Fundamental II, exceto familiares de pessoas que farão parte da comissão organizadora e julgadora do certame.

A partir do início das inscrições, nesta quarta-feira, os alunos terão prazo até o dia 12 de maio, às 17h, na sede do Creas, para entregar as frases em envelopes com a ficha de inscrição do aluno para identificação. A divulgação e a premiação da frase vencedora será em 18 de maio, após a caminhada em frente ao Creas.

A frase deverá está obrigatoriamente relacionada ao tema do concurso e deverá ser feita individualmente, contendo no máximo 15 palavras. Cada participante poderá concorrer com apenas uma frase, que obrigatoriamente deverá ser escrita com caneta ou digitalizada, não sendo aceitas frases escritas a lápis.

Ainda de acordo com o edital do concurso, a comissão julgadora será formada por quatro servidores municipais, indicados pela Secretária Municipal de Assistência Social, por meio de comunicado do Creas. Na etapa de julgamento serão observados os seguintes critérios: criatividade, originalidade e adequação obrigatória ao tema.

A frase vencedora será utilizada como tema da Campanha 18 de maio de 2016, que será realizada entre os dias 10 a 18 de maio de 2016, provavelmente. O vencedor da mesma receberá premiação no encerramento da campanha 18 de maio deste ano, em frente ao Creas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade