Iniciativa de Chiquinho da Redonda, Istambul passa a ser denominado Bairro Bom Jesus

Vereador Chiquinho da Redonda, autor do projeto (Foto: Luciano Oliveira)

A Câmara Municipal de Areia Branca, aprovou na sessão ordinária de quinta-feira, 2, o Projeto de Lei do Legislativo 025/2021 que denomina um novo bairro no perímetro urbano da cidade.

O bairro conhecido popularmente como Istambul, localizado nas proximidades da praia de Upanema, passará a ser denominado Bairro Bom Jesus II, para diferenciar do já existente bairro Ilha de Bom Jesus, o antigo “Klintolândia”.

A iniciativa da denominação é do vereador Chiquinho da Redonda (PSDB), autor do Projeto de Lei aprovado à unanimidade na sessão de quinta-feira do Legislativo municipal.

Na justificativa da matéria, o vereador Chiquinho da Redonda disse que até então o bairro é conhecido apenas como Istambul, não contando com um nome oficial. “Depois de conversar com os moradores e ouvir sugestões, chegou-se à conclusão que o novo bairro receberia o nome de Bom Jesus II”, explicou o parlamentar.

“A nomenclatura de um bairro é a identidade dos que ali estão, e com o crescimento do local, se faz batante necessário a oficialização de um nome que identifique o bairro e os moradores. Pensando assim, propomos o projeto que foi apreciado em plenário e aprovado pelos colegas vereadores”, concluiu Chiquinho.

Print Friendly, PDF & Email

One thought on “Iniciativa de Chiquinho da Redonda, Istambul passa a ser denominado Bairro Bom Jesus

  • 3 de dezembro de 2021 em 21:36
    Permalink

    Saneamento e água encanada, que são necessidades primordiais…nada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *