Uma ação voluntária do empresário Chico Paiva, resultou em mais uma etapa de limpeza nos manguezais no canal do rio Apodi-Mossoró (também chamado de Rio Ivipanim) na manhã de domingo, 6.
A ação recebeu o nome da saudosa ambientalista Graciana Gilmara Lopes Nogueira, que participou de todas as iniciativas voltadas para a limpeza e preservação do manguezal.
A areia-branquense Graciana Gilmara faleceu recentemente, depois de quase 20 anos de luta contra o câncer de pâncreas. Ela ia completar 32 anos e estava concluindo o curso de Gestão Ambiental no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Mossoró.
A iniciativa ecológica de domingo contou com a parceria da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência de Meio Ambiente, além da participação de secretários e gerentes da administração municipal. A Agência da Capitania dos Portos local, mais uma vez deu total apoio à ação.
Além da lancha da Capitania dos Portos e de uma balsa de apoio, foram utilizados caiaques cedidos pelo empresário Chico Paiva na operação de recolhimento de lixo, com participação de voluntários. O objetivo da ação é despertar a consciência ambiental na população.
Fotos: Assecom-PMAB