Luciano Oliveira - [email protected]

Vereadora Fátima Luz (a última pela ordem) com mães de autistas no setor de expedição de RG

Iniciativa da vereadora Fátima Luz, autistas de Areia Branca têm acesso a Carteira de Identificação

Fátima Luz (a última pela ordem) com integrantes da ELO e mães de autistas, no setor de expedição do documento 

Por iniciativa da vereadora Fátima Luz (PSDB) as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em Areia Branca, agora contam com a Carteira de Identificação, um documento que garante atenção integral e atendimento prioritário nos serviços públicos e privados, em geral.

Fátima Luz disse que ficou muito feliz com mais essa conquista da Associação ELO (entidade sediada em Areia Branca, que atende ao Polo Costa Branca com a finalidade auxiliar as pessoas com autismo) e agradeceu ao presidente da Câmara Municipal, vereador Alderí Batista (PSDB), por atender a sua solicitação “para expedição da Carteira de Identidade para os nossos anjos azuis”, citou a parlamentar.

O presidente da Câmara, Alderí Batista, atendeu solicitação de Fátima Luz em benefício das pessoas com TEA

O documento, no qual já está incluso a identificação do autismo, é emitido na própria Câmara de Areia Branca, graças a convênio celebrado pelo presidente Alderí Batista com a Federação das Câmaras Municipais do Estado do Rio Grande do Norte (Fecam) e Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN), garantindo a concessão de Carteira de Identidade à população.

Fátima Luz disse ainda, que seu objetivo com o pleito atendido pelo presidente da Câmara, é promover o acesso a direitos para a população com TEA, oferecendo mais dignidade e respeito a essas pessoas. “Ficamos felizes com a frequência das famílias para adquirir esse documento tão importante para facilitar a vida de cada um, visto que onde eles chegarem tem prioridade no atendimento”, destacou.

A vereadora concluiu afirmando que “estarei sempre levantando a bandeira da inclusão neste município”.

Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade