Luciano Oliveira - [email protected]

Iniciada a revitalização da sinalização horizontal e vertical de ruas e avenidas do perímetro urbano de Areia Branca

Sinalização (1)

Revitalização de lombadas iniciou pelo trecho que dá acesso ao Centro e ao bairro Nordeste, próximo ao antigo Santuário

Nesta quarta-feira, 12, foi iniciada a revitalização da sinalização horizontal de ruas e avenidas do perímetro urbano da cidade. Essa sinalização fornece informações aos usuários das vias públicas (condutores de veículos e pedestres) para ordenar o fluxo do tráfego, aumentar a segurança e fluidez do trânsito.

A execução dos serviços foi confirmada pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Obras e Urbanismos, Cleodon Bezerra, que havia solicitado a melhoria da sinalização urbana de Areia Branca ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Na manhã de hoje a prefeita Luana Bruno (PMDB) se reuniu com o secretário Cleodon Bezerra e com técnicos do Detran, quando na oportunidade foram discutidas as prioridades em relação à sinalização (horizontal e vertical) da cidade, além de um trabalho de educação para o trânsito, após concluída a sinalização.

Sinalização (2)

Serviços vão permitir uma sinalização compatível com as necessidades dos usuários das vias públicas

O secretário de Serviços Públicos, Cleodon Bezerra, informa ainda que a revitalização da sinalização horizontal deve seguir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e legislação complementar, permitindo fácil percepção, com qualidade de sinalização compatível com a necessidade, transmitindo mensagens objetivas e de fácil compreensão, bem como ser vista à distância necessária para ser interpretada em tempo hábil para a tomada de decisão e estar permanentemente limpa, conservada e visível.

Fotos: Carlos Júnior

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade