Luciano Oliveira - [email protected]

influência da família na administração pode atrapalhar reeleição do prefeito de Tibau

TIBAU ELEIÇÃO“Naldinho de Zé Maria” e Rafael Freire disputam os votos dos tibauenses                                      

Enquanto o Carnaval anima o povão nos clubes e pelas ruas de Tibau, a sucessão municipal ganha força nos bastidores e hoje já se pode dizer que a batalha pelo voto será travada diretamente entre o atual prefeito Rafael Freire (PMDB) e o comerciante Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho de Zé Maria” (PSD).

Um fato que chama atenção nessa disputa é que nos dois palanques vão estar a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice-governador Robinson Faria (PSD), que politicamente, estão rompidos. O prefeito Rafael Freire conta com o apoio da governadora, enquanto “Naldinho de Zé Maria” é apoiado por Robinson, dirigente estadual do seu partido, o PSD.

Mesmo estando no exercício do mandato Executivo, Rafael Freire estaria com a reeleição ameaçada. É o que dizem os analistas políticos locais, considerando que a pré-candidatura de “Naldinho de Zé Maria” estaria com maior aceitação pelo eleitorado.

Segundo dados colhidos pelo Blog, o problema não seria o prefeito (apesar do desgaste e da péssima avaliação do seu governo), mas a influência exercida pelos seus pais na administração municipal, “engessando” o gestor, deixando-o sem poder de decisão.

Uma série de fatores negativos poderá atrapalhar os planos do prefeito Rafael Freire, de continuar no comando do município. Ele não tem boas relações com o funcionalismo (os professores, principalmente) devido a atraso de salários. Há inúmeros focos de insatisfação em todos os setores da cidade. Sem contar que Tibau continua como os outros (que também não fizeram nada pela cidade) deixaram.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade