Luciano Oliveira - [email protected]

Secretários e gerentes da administração municipal e vereadores prestigiaram o ato inaugural conduzido pela prefeita Iraneide Rebouças

Inaugurado pela prefeita Iraneide Rebouças, novo CER II realizará até 700 atendimentos por mês

Secretários e gerentes da gestão e vereadores prestigiaram o ato inaugural conduzido pela prefeita Iraneide Rebouças

Areia Branca recebeu na terça-feira, 28, um dos mais modernos e bem equipados Centros Especializados em Reabilitação (CER II). As novas instalações foram inauguradas pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) e contou com a presença da coordenadora estadual da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência (RCSPD), Marilene Soares.

O prédio novo, moderno e adaptado para os atendimentos especializados, conta com elevador de acessibilidade, dois consultórios médicos, seis salas para tratamento, além do ginásio de fisioterapia.

A prefeita e a coordenadora estadual da Rede de Cuidados à Saúde da Pessoa com Deficiência, Marilene Soares, cortando a fita inaugural  

“O que me deixa mais feliz é a inclusão, a oportunidade de poder tratar em nossa cidade pessoas com deficiência. Temos trabalhado muito para prestar um serviço de qualidade para a população. Prestar um serviço de excelência e com amor e o CER é isso, acolhe, abraça e cuida de quem busca os profissionais que aqui trabalham com muita dedicação”, declarou a prefeita Iraneide ao discurso no ato inaugural.

O CER II contempla assistência a pessoas com deficiência física ou intelectual, por meio de uma equipe multidisciplinar composta por neurologista, ortopedista, oftalmologista, psiquiatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogos, terapeuta ocupacional e psicologia. Por mês serão realizados na nova unidade 200 atendimentos a pessoas com deficiência intelectual e 500 para pessoas com deficiência física. O funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.

Descerramento da placa inaugural com a participação dos secretários José Alfredo e Thiago Tavernard

Para ter acesso às consultas e procedimentos é necessário apenas encaminhamento médico. Por ser referência na região no atendimento especializado em reabilitação, pacientes de municípios vizinhos como Apodi, Baraúna, Campo Grande, Caraúbas, Felipe Guerra, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Jandaíra, Janduis, Messias Targino, Mossoró, Serra do Mel, Tibau e Upanema também buscam a unidade.

Participaram da cerimônia os secretários de Serviços Públicos, Urbanismo e Obras, José Alfredo Rebouças; de Saúde, Thiago Tavernard; a diretora do CER, Poliana Souza; o presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Alderí Batista de Souza (PSDB), e os vereadores Kinho de Beguinho (PSD), Clécio Rebouças (PSD), Celso Uchôa (PL), Waguinho Tavernard, Chiquinho da Redonda e Fátima Luz, todos do PSDB, além dos demais secretários e gerentes da administração municipal.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade