Inaugurado oficialmente o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante

Inauguração ASGA_Demis Roussos (1)

O ministro da aviação, Wellington Moreira Franco, descerrou a placa inaugural do aeroporto (Foto: Demis Roussos)

Na manhã desta segunda-feira , 9, foi inaugurado ofcialmente o Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. A governadora Rosalba Ciarlini acompanhou a cerimônia ao lado do Ministro-chefe da Aviação Civil, Moreira Franco, juntamente com o Diretor-Presidente da Anac, Marcelo dos Guaranys, o Prefeito de São Gonçalo, Jaime Calado, o CEO da Inframérica, Alysson Paolinelli. A presidente Dilma Rousseff não pôde vir ao Rio Grande do Norte por causa de uma forte gripe.

Durante o discurso, a governadora lembrou o desafio que foi viabilizar a construção do Aeroporto junto ao Governo federal e agradeceu á todos da classe política que contribuíram. “A inauguração do Aeroporto é um marco na história e na economia do Rio Grande do Norte. Nos esforçamos para que estivesse pronto antes da Copa, pois sabemos da visibilidade e oportunidade de atrair novos negócios. Certamente em um futuro próximo poderemos colher os frutos de mais essa conquista”, disse.

A governadora também falou da alegria de ser a Chefe do Executivo nesse momento em que o Aeroporto de São Gonçalo é inaugurado.

Inauguração ASGA_Demis Roussos (3)

Autoridades presentes na solenidade de inauguração (Foto: Demis Roussos)

O Aeroporto de São Gonçalo começou a operar há 10 dias, sete meses antes do previsto em contrato e é o primeiro do país 100% privado. O Consórcio Inframérica, vencedor do leilão realizado em 2011, poderá explorar a estrutura por 28 anos. Os investimentos com construção e operação chegam a R$ 500 milhões.

Durante a cerimônia, O ministro da Aviação Civil fez a leitura de uma mensagem enviada pela presidente Dilma Roussef e elogiou a atuação do estado. ” Agradeço e reconheço o esforço do Governo do RN, na pessoa da Governadora Rosalba Ciarlini, seus dirigentes e funcionários, na viabilização desse projeto”, disse.

O novo terminal terá capacidade de 6 milhões de passageiros por ano. No saguão são 42 balcões de check in e 6 totens de atendimento. Para os que desembarcarem, além de áreas modernas e confortáveis, um corredor turístico com os principais serviços de interesse dos visitantes.

A área de cargas contará com edifício de estocagem e operações de importações e exportações com capacidade de processamento de 10 toneladas por ano. A expectativa é que com a criação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba e com a conclusão do acesso sul, que liga o Aeroporto ás BRs 304 e 101, seja possível atrair ainda mais empresas e elevar o potencial do transporte de cargas.

0

O novo terminal terá capacidade de 6 milhões de passageiros por ano (Foto: Reprodução)

Também participaram da cerimônia o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, as Deputadas Federais, Fátima Bezerra e Sandra Rosado, oPresidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Motta, os deputados estaduais George Soares e Márcia Maia, o membro da diretoria do Sinduscon, Silvio Bezerra, Secretários Estaduais e vereadores de São Gonçalo. (Com informações da Assecom-RN).

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *