Luciano Oliveira - [email protected]

No centro, Getúlio Rêgo e Isolda Dantas, os destaques do ano na Casa (Foto: Assessoria de Comunicaçã9 - ALRN)

Imprensa elege Isolda Dantas Parlamentar do Ano e Getúlio Rêgo Parlamentar da Legislatura

Isolda Dantas e Getúlio Rêgo, os destaques do ano e da legislatura (Foto: Assessoria de Comunicação – ALRN)

Os jornalistas que atuam nos jornais, rádios, TVs, blogs e sites e que fazem parte do Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa elegeram, nesta terça-feira, 13, a deputada Isolda Dantas (PT) como a Parlamentar do Ano de 2022, com 27 votos e o deputado Getúlio Rêgo (PSDB) como Parlamentar da 62ª Legislatura, com 28 votos dos 39 válidos. Estavam aptos a votar 42 jornalistas.

“Estou muito honrada em receber essa homenagem. Quando fui eleita deputada me comprometi com o povo desse Estado e tenho dedicado minha vida a esse desafio. Ser eleita parlamentar do ano é uma alegria imensa. Quero aqui agradecer a todos os jornalistas pela eleição”, agradeceu Isolda

O deputado Getúlio Rêgo, recebeu a notícia com emoção e agradeceu aos jornalistas os votos recebidos. “Foram quase 40 anos dedicados ao povo do Rio Grande do Norte. Hoje recebo a notícia da minha eleição como Parlamentar da 62ª Legislatura com muita honra e a sensação de dever cumprido e com o coração cheio de gratidão”, disse Getúlio.

O anúncio das eleições foi feito pelo presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) durante a sessão ordinária dessa terça-feira e celebrada pelos deputados presentes.

Também receberam votos dos jornalistas – para Parlamentar do Ano – os deputados Francisco do PT (6), Getúlio Rêgo (3), Ezequiel Ferreira (1), Tomba Farias (1) e Galeno Torquato (1). Já para o Parlamentar da 62ª Legislatura, receberam votos Francisco do PT (3), Isolda Dantas (3), Kleber Rodrigues (2), Galeno Torquato (1), George Soares (1) e Subtenente Eliabe (1).

“Este ano tivemos uma participação expressiva e mais uma vez os jornalistas escolheram os parlamentares, que tiveram uma boa performance. Hoje a deputada Isolda Dantas e Getúlio Rêgo. Não quer dizer que os demais deputados não tiveram uma boa participação, mas esse ano só dois poderiam ser eleitos, e estes representam toda a Assembleia”, disse Oliveira Wanderley, presidente do Comitê de Imprensa, responsável pelo processo eleitoral.

A entrega da placa do Parlamentar do Ano e do Parlamentar da Legislatura acontece nesta sexta-feira, 16.

A eleição se realiza desde o ano de 1972, quando o primeiro eleito pelos jornalistas foi o ex-deputado Roberto Furtado. De acordo com as regras do Comitê, todos os jornalistas que realizam a cobertura jornalística das atividades legislativas têm direito ao voto para escolher o parlamentar que mais se destacou durante o ano. No final de quatro anos, é escolhido o deputado que mais se destacou na Legislatura.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade