Luciano Oliveira - [email protected]

Implantação da Pastoral da Comunicação é discutida durante a primeira reunião da equipe paroquial com o novo pároco

00974 OKEquipe se reuniu dias passados para deliberar sobre a pastoral (Foto/Reprodução: Blog da Paróquia de Areia Branca)

A Equipe de Comunicação Paroquial, da Paróquia de Areia Branca, voltou a se reunir em torno do processo de implantação da Pastoral da Comunicação.

Foi a primeira vez que a equipe se reuniu com o novo pároco, padre Cezar Teixeira que juntos, definiram alguns planejamentos para o período.

Durante o encontro foram escolhidos os novos representantes da equipe, ficando composta da seguinte maneira: Olivá José, Coordenador; Izabel Tavernard, Vice; e Thomas Magnum, Secretário.

A Pastoral da Comunicação surgiu em resposta à urgente necessidade da Igreja em utilizar e evangelizar os meios de comunicação social. Sua pedra fundamental é a carta encíclica “Miranda Prorsus” (Os maravilhosos progressos), escrita pelo papa Pio XII, em 1957.

A Pastoral da Comunicação trabalha a visibilidade interna, envolvendo todas as pastorais e proporcionando-lhes o conhecimento da realidade, externamente, divulgando as ações para a sociedade.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade