Luciano Oliveira - [email protected]

Jogadores do Plameiras comemora gol do título (Foto: Reprodução/Globo)

Implacável! Palmeiras vence o América-MG e é bicampeão da Copinha

Jogadores do Palmeiras comemoram o gol do título (Foto: Reprodução TV Globo)

Até o ano passado, o Palmeiras nunca havia vencido a Copa São Paulo. E agora comemora o bicampeonato! Campeão em 2022, o Verdão repetiu a dose nesta quarta-feira, 25, ao vencer o América-MG por 2 a 1, na final de 2023. O jogo, bastante movimentado no estádio do Canindé, foi resolvido apenas nos acréscimos, com o gol de Patrick. Campanha perfeita do time de Paulo Victor Gomes, que venceu as nove partidas que disputou nesta Copinha.

Além do título da Copinha, o Palmeiras levou prêmios individuais, também. Ruan Ribeiro, com nove gols, terminou como o artilheiro da competição, enquanto Kevin foi eleito o craque.

Como foi o primeiro tempo

A final da Copa São Paulo começou animada. O América-MG deu trabalho ao Palmeiras desde o início e desperdiçou as chances que teve, enquanto o Verdão abriu o placar em uma boa jogada: Vitinho apenas rolou para Ruan Ribeiro abrir o placar. O Coelho acertou o travessão e no fim da primeira etapa chegou ao empate de pênalti, com Renato Marques. O camisa 9 cobrou a primeira vez para a defesa do goleiro Aranha, mas o árbitro mandou o lance voltar, pois não tinha autorizado a batida. Na nova tentativa, gol e jogo empatado no Canindé.

Momento do primeiro gol do Palmeiras (Foto: Reprodução TV Globo)

Como foi o segundo tempo

O América-MG voltou do intervalo dominando as ações do jogo, obrigando Aranha a fazer defesas importantes. O Palmeiras passou a melhorar a partir dos 15 minutos e teve suas oportunidades de fazer o segundo, mas na melhor delas parou na trave. Quando o jogo parecia se encaminhar para os pênaltis, veio o gol da vitória: Patrick aproveitou a cobrança de escanteio aos 47 minutos e desviou na pequena área para definir o 2 a 1 e o bicampeonato alviverde na Copinha.

A última vez que um clube havia sido bicampeão da Copinha foi o Santos, em 2013 e 2014.

Com informações g1

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade