Luciano Oliveira - [email protected]

Império da Costa Branca estreou surpreendendo no tradicional desfile das escolas de samba realizado ontem à noite

001

Império da Costa Branca estreou com o pé direito no Carnaval de Areia Branca

Estreando na avenida, a mais nova escola de samba de Areia Branca, a Império da Costa Branca, foi a grande sensação do Carnaval 2014, em nível local. A agremiação verde e rosa fez um desfile impecável na noite de ontem, 2, considerando que foram menos de seis meses entre a fundação e sua preparação para participar do desfile deste ano.

A Império da Costa Branca dos carnavalescos Talison Câmara e Roberto Cabral abriu o desfile das escolas de samba na noite passada. Depois dela vieram na sequência a Gavião Imperial e a Morcegos. As duas são as mais antigas agremiações carnavalescas da cidade, ambas com mais de 30 anos de tradição.

A Gavião, como sempre, empolga com a batida forte da sua bateria e seus belos destaques. Mas é a Morcegos que ainda levanta o público e ontem não foi diferente.

006

A encantadora Juliana (à dir.) foi um dos destaques da Gavião Imperial  

Com um samba-enredo sobre a Copa do Mundo da Fifa 2014 que será realizada no Brasil, este ano, a Morcegos envolveu o público que assistia o desfile e ainda prestou homenagens a pessoas que ajudaram a construir a história da escola nos seus 34 anos de Carnaval, como os carnavalescos Ageu Costa e “Vaval” que faleceram recentemente.

No palanque oficial, entre autoridades e convidados estavam José Eriberto da Silva, do município de Santa Cruz, e Nayane dos Santos, de Natal, respectivamente, o primeiro Rei Momo e Rainha do Carnaval Potiguar 2014. Eles representaram o Govenro do Estado no desfile das escolas de samba.

Para a prefeita Luana Bruno (PMDB), que assistiu o desfile ao lado de familiares, auxiliares da administração municipal, vereadores e outros convidados, o surgimento da nova escola de samba Império da Costa Branca, elevou o nível do desfile deste ano.

007

A Morcegos coloriu a avenida com as cores da Copa do Mundo que será disputada no Brasil

Segundo Luana Bruno, a prefeitura vai manter o incentivo financeiro e cultural a todas as agremiações carnavalescas e blocos que primem pelo Carnaval de rua. “Esse é o verdadeiro Carnaval, com o povo nas ruas aplaudindo a escola de samba de sua preferência e se divertindo com os blocos e troças que tomam conta da cidade, num clima contagiante de folia”, disse a gestora.

CARNA 2

A secretária de Finanças, Girlande Oliveira, assistiu o desfile ao lado da prefeita Luana Bruno

CARNA 3

Vereadores Sandro Góis, Antônio Carlos, Nazareno Lemos e João Tavernard no palanque oficial com o  secretário de Saúde, Bruno Filho 

CARNA 4

Vereador Dijalma Souza, gerente de Projetos, Edivanda Pereira, e o presidente do Legislativo, Sandro Góis; em pé,Chiquinho Câmara, coordenador do Programa de Ambulâncias do município 

0000

Nayane dos Santos e José Eriberto da Silva, Rainha e Rei Momo do Carnaval Potiguar 2014, vieram prestigiar o evento

00000 OK

Diego Lemos e Mirtes Tamires, Rei Momo e Rainha do Carnaval de Areia Branca, participaram do desfile

003 ok

A sambista mirim Evelyn Larissa, com apenas 11 anos, deu um show na avenida e foi aplaudida pelo público como o grande destaque da  Império da Costa Branca. Ela ainda deu uma palhinha na Gavião Imperial, incendiando a galera

Cobertura fotográfica: Ribamar Dantas / Carlos Júnior / Afrânio Mesquita / Jailton Rodrigues / Evandson Bernardo / Erivan Silva

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade