ILP oferece capacitação para servidores de câmaras municipais do Rio Grande do Norte

0Curso foi aberto ontem e prossegue nesta terça-feira (Foto: Assessoria de Comunicação/ ALRN)

Representantes de 24 câmaras municipais do Rio Grande do Norte participaram, na tarde de ontem, 17, da abertura do curso “A Câmara Municipal e o Processo Legislativo”, promovido pelo Instituto do Legislativo Potiguar (ILP). O curso teve mais de 100 inscritos e continua nesta terça-feira, 18.

As aulas são parte do compromisso assumido pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), que defende a aproximação entre as câmaras municipais e o Poder Legislativo estadual. Para discutir e definir o conteúdo, o diretor do ILP, Carlos Russo, observou experiências em outras escolas de casas legislativas, principalmente a de Minas Gerais (ALMG), onde houve a troca de know-how para definição de ações da escola potiguar.

“Foi uma troca de experiências que contribuiu para firmarmos essa parceria. Com certeza, as duas escolas legislativas colherão frutos”, disse o diretor do ILP, Carlos Russo.

No curso ministrado nesta segunda e terça-feira, além das aulas presenciais, haverá a continuidade para os interessados, através de 20 horas de Ensino à Distância (EAD), com cinco horas semanais até o dia 14 de setembro, visando que todos os agentes municipais de qualquer uma das 167 cidades do estado possam participar.

“É o primeiro contato do ILP com o ensino à distância, que além desse primeiro curso em parceria com a ALMG, e com foco no processo legislativo, ainda tem 50 cursos livres à disposição dos servidores e comunidade”, explicou Carlos Russo, agradecendo pela palestra do professor Guilherme Ribeiro, da ALMG.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *