Luciano Oliveira - [email protected]

III Sarau Poemático terá exposições e recitações de poesias de autores de Areia Branca e da região

NORSAL SANTIAGO LUIZ]

Engenheiro Luiz Santiago é um grande incentivador das ações socioculturais realizadas na empresa  

A empresa Norte Salineira (Norsal), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), por meio do Programa Educação do Trabalhador, promove a terceira edição do Sarau Literário. Denominado III Sarau Poemático: Letras & Números, o evento acontecerá nesta terça-feira, 9, às 17h, na Sala de Treinamento da base da empresa, no Cais Souza Nogueira.

O sarau tem como público-alvo alunos dos ensinos Fundamental I, II e Médio, colaboradores da empresa, familiares, estudantes das escolas públicas e privadas do município. Será a culminância das atividades desenvolvidas no período de julho e agosto deste ano.

A equipe organizadora é formada pelos professores Francisco Carlos, Elber Júnior e Alan Braga; equipe de Apoio / Recursos Humanos (RN): Camila Gabriela, Antônio Edmar e Clotildes, com supervisão pedagógica de Vilma Valéria (Sesi) e coordenação pedagógica de Maria José Gaspar (Norsal).

O sarau é um evento cultural ou musical no qual as pessoas se encontram para se manifestar artisticamente. Muito presente no contexto escolar, o sarau pode ter dança, música, poesia, livros, não importa o clima de descontração destes encontros, isso é o que os torna ainda mais especiais e tão tradicionais.

O objetivo desse tipo de evento é fomentar a troca cultural e afetiva, já que os participantes levam suas melhores energias e intenções, por isso a importância de preparar todo ambiente para recebê-los e oferecer comes e bebes são indispensáveis. O prazer de se reunir em torno da poesia, da literatura, da música, da dança e do teatro, costume cultivado por aqui desde o período colonial, virou domínio público.

Nesta terceira edição do Sarau Literário, será focada a temática contextualizando a Matemática e Língua Portuguesa, disciplinas que os alunos estão estudando neste período.

0 antonio

Poeta Antônio Francisco, um dos destaques da programação do Sarau, hoje

O objetivo da iniciativa é proporcionar aos estudantes e comunidade um momento de lazer e cultura com a finalidade de motivar a leitura e a escrita, bem como o desenvolvimento da expressividade diante de um público interessado.

Na oportunidade, será apresentada a biografia do poeta e cordelista Antônio Francisco, e ainda terá um bate-papo com o autor sobre suas obras, com a apresentação da poesia “A casa que a fome mora”, pelos alunos do programa.

Da programação de amanhã, constam ainda exposições e recitações de poesias de autores como: Yonara Costa, professora do Sesi de Macaé (RJ); Narcísio Rebouças, Maria Antônia, Máximo Rebouças, Bianca Felipe, Anchieta Rolim e Leonam Cunha, artistas plásticos, poetas e escritores de Areia Branca, além do próprio Antônio Francisco.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade