Luciano Oliveira - [email protected]

Evento aconteceu no salão de eventos do Hotel Costa Atlântico

II Jornada Pedagógica reúne 350 profissionais da educação da rede municipal de Areia Branca

Evento aconteceu no salão de eventos do Hotel Costa Atlântico

Cerca de 350 profissionais da educação da rede pública municipal de Areia Branca participaram da abertura da II Jornada Pedagógica na manhã desta quinta-feira, 21, no Hotel Costa Atlântico. A cada início de semestre a jornada acontece como forma de capacitar a equipe para o retorno às aulas após as férias.

Na segunda jornada de 2022 o tema em discussão é “Todos pela recomposição da aprendizagem” contando com a participação de professores, diretores, supervisores e os novos convocados através do processo seletivo simplificado realizado pela Prefeitura de Areia Branca.

“Estamos voltando gradativamente as atividades após a pandemia e a prefeita Iraneide Rebouças é muito sensível às questões educacionais. Ontem tivemos uma capacitação com as merendeiras. Nosso foco é fazer o melhor para o aluno. É através da escola que a gente consegue tirar da rua, fora da escola não pode”, esclareceu a secretária de Educação, Aparecida Medeiros.

A pedagoga Midiã Medeiros proferiu palestra sobre a temática do evento

A II Jornada Pedagógica seguiu durante a tarde com a palestra sobre a importância das competências emocionais e sociais para o engajamento da aprendizagem, ministrada pela pedagoga Midiã Medeiros, que é especialista em neuropedagogia e assessora da Editora Moderna. “Cuidar dos professores para que possam cuidar dos alunos. Para a aprendizagem se efetivar precisa da acolhida ao aluno”, explicou Midiã.

Já nesta sexta-feira, 22, as atividades serão realizadas nas escolas, com o objetivo de avaliar o primeiro semestre e estabelecer novas metas e estratégias de melhorias para o segundo semestre que inicia na próxima segunda-feira, 25, com o retorno às aulas.

A secretária de Educação, Aparecida Medeiros, falou na abertura da jornada

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade