Luciano Oliveira - [email protected]

II Fórum Municipal do Selo Unicef acontece nesta quinta-feira, no Hotel Costa Atlântico

HOTEL COSTA ATLÂNTICO SEDIARÁ EVENTO DO SELO UNICEFHotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, local do evento, hoje 

Na luta pela certificação do Unicef como Município Aprovado, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) e a Prefeitura de Areia Branca realizam nesta quinta-feira, 14, o II Fórum Municipal do Selo Unicef. O evento será no Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, das 13h às 17h.

Segundo informações da Comissão Pró-Selo, que tem à frente a articuladora municipal, assistente social Francisca Batista, o fórum tem como objetivo avaliar as ações dirigidas ao público infantojuvenil.

A articuladora orienta os participantes do evento, que na condição de Delegado Insubstituível, os mesmos não poderão se ausente do local das discussões em nenhum momento, sob o risco de prejudicarem o município.

O Fórum Municipal de hoje ampliará o debate em torno das políticas públicas para a criança e o adolescente discutidas no primeiro evento do gênero. O objetivo desses fóruns, dentro da metodologia do Selo Unicef, é fazer uma análise dos dados estatísticos de ações desenvolvidas no município e debater propostas de melhorias.

O objetivo final é elaborar um plano de ação conjunto com a finalidade de promover o fortalecimento dos processos de planejamento, execução e monitoramento de políticas públicas para crianças e adolescentes.

O cumprimento das metas estabelecidas no plano proporcionará a Areia Branca a obtenção do Selo Unicef Município Aprovado, como reconhecimento pela garantia dos direitos da criança e dos adolescentes.

De acordo com o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), a comissão e as secretarias municipais envolvidas, tendo à frente a pasta da Assistência Social, vêm executando todas as metas estabelecidas para o fórum. “Uma vez atendidas essas metas, resta-nos esperar e torcer para o município ser aprovado”, diz otimista.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade