Luciano Oliveira - [email protected]

II Conferência Regional de Políticas para as Mulheres reúne delegados de 25 cidades

AUREA FERNANDES, PRESIDENTE DO CONSELHO DA MULHERÁurea Fernandes, secretária da Mulher, participa do evento, em Mossoró

Com o tema “Saúde da Mulher e Igualdade no Mundo do Trabalho” acontece nesta quinta-feira, 25, a II Conferência Regional de Políticas para as Mulheres, em Mossoró. Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM), o evento tem como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres.

A secretária municipal da Mulher e Promoção da Cidadania de Areia Branca, Áurea Fernandes e uma equipe de 10 delegados representativos dos setores público e civil participam do evento, na condição de representantes locais.  

A ideia da conferência é contribuir de alguma forma para a erradicação da extrema pobreza e para o exercício da cidadania das mulheres brasileiras, em especial as norte-rio-grandenses, a partir de suas perspectivas e realidade local.

De acordo com a coordenadora da Conferência das Mulheres, Luana Medeiros, na oportunidade será discutida a criação de uma plataforma de políticas para as mulheres no âmbito municipal, através dos seguintes pontos: análise da realidade social, econômica, política e cultural do Brasil, bem como os desafios para a construção da igualdade entre homens e mulheres; e a avaliação e aprimoramento das ações e políticas públicas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

O encontro acontecerá no auditório do Hotel Villa Oeste com representantes da gestão municipal, estadual, além de delegados de mais de 25 cidades.

A Conferência da Mulher é destinada a pessoas que trabalham, estudam e militam na área. Os convites serão enviados ao público alvo que deverá se inscrever através do site da Prefeitura de Mossoró.

As atividades terão início às 8h e segue até as 17h, com palestras, atividades em grupo e apresentações culturais. A organização é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (COMDIM).

Programação:

8h – Credenciamento
9h – Solenidade de Abertura – Apresentação Cultural
10h – Leitura e Aprovação do Regimento Interno
10h30 – Conferência “Saúde da Mulher e Igualdade no mundo do Trabalho”
11h30 – Formação dos Grupos de Trabalho
12h – Almoço – Apresentação Cultural
13h – Retomada aos Grupos de Trabalho e Sistematização dos indicativos para Apresentação à Plenária Geral
15h – Coffee Break
15h15 – Retorno ao grande Grupo para apresentação do resultado dos grupos e aprovação dos indicativos
16h15 – Apresentação e votação das delegadas para Conferência Estadual
17h – Encerramento

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade