Luciano Oliveira - [email protected]

Equipe de apoio da instituição com os idosos durante abordagem do tema da semana

Idosos participam de roda de conversa sobre combate à violência doméstica em qualquer idade

Equipe de apoio da instituição com os idosos, durante abordagem do tema da semana

Os internos da Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, de Areia Branca, participaram, na manhã de terça-feira, 30, de uma roda de conversa a respeito do tema “Violência doméstica em qualquer idade”, com orientações sobre o que fazer diante dessas situações.

A assistente social Elisângela Lemos e a enfermeira Hanna Pereira, ao lado da coordenadora da casa, Das Dores Marcelino, e da vice-coordenadora, Luciene Araújo, apresentaram aos idosos os tipos de violência (física, emocional, psicológica, patrimonial e moral), o papel da Lei Maria da Penha e os atendimentos disponibilizados pela rede de apoio às vítimas de violência.

“É muito importante ouvir, conversar sobre os problemas, orientar e prestar solidariedade e, se necessário, denunciar para a Polícia Militar, Guarda Municipal ou outros órgãos de defesa, essa atitude pode salvar uma vida”, comentou a assistente social Elisângela Lemos. “mais importante que julgar, é quebrar o silêncio”, complementou.

O Agosto Lilás este ano foi inserido na Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa que na cidade foi desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca numa parceria com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio da através da 1ª Vara da comarca do município.

As ações que envolveram as secretarias da Mulher, Educação, Assistência Social e Saúde buscaram apresentar para o público a percepção do que é a violência doméstica e familiar e como ajudar ou buscar ajuda, rompendo o ciclo de violência contra as mulheres, idosos, crianças, entre outros.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade