Luciano Oliveira - [email protected]

Idosos participaram das atividades mantendo o distanciamento

Idosos da Fundação de Apoio Rita Fernandes festejam o São João de forma segura e animada

Idosos participaram das atividades mantendo o distanciamento

A Fundação de Apoio ao Idoso Rita Fernandes de Souza, de Areia Branca, realizou na tarde de sexta-feira, 26, a típica festa junina e também celebrou o aniversário dos idosos que lá residem.

O objetivo das comemorações na Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) é alegrar e levar vitalidade para os internos. Datas como Carnaval, Páscoa, Natal, entre outras, proporcionam importantes momentos terapêuticos ocupacionais.

Este ano, devido a pandemia, somente os funcionários da casa, todos paramentados com equipamento de proteção individual, assim como utilizam diariamente no cuidado e atendimento aos assistidos, participaram da festividade levando descontração aos idosos.

A supervisão sanitária foi desenvolvida pela enfermeira e responsável técnica, Hanna Pereira, o cardápio junino elaborado pelo nutricionista, Carlos Alexandre, e as atividades diferenciadas criadas pela assistente social, Luciene Ramos.

A diretora da fundação, Maria das Dores, ressalta a gratidão por fazer os idosos felizes. “A alegria que passamos a eles nem se compara com a que recebemos”, disse ela.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca 

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade