
Esta é a primeira vez que seu Joaquim Pedro da Silva, de 95 anos, segura sua Carteira de Identidade na mão. Ele não tinha o documento até a terça-feira, 10, quando procurou a Nossa Central (Central do Cidadão de Areia Branca) para fazer a primeira via do Registro Geral (RG) e aproveitou também para atualizar sua antiga Carteira de Trabalho e Previdência Socia (CTPS)l.
Seu Joaquim mora em Serra Vermelha, zona rural do município, e agora, após 95 anos, passou a ser identificado oficialmente como pessoa física. Ele foi levado por familiares à unidade de prestação de serviços.
Dezenas de idosos têm procurado diariamente o local, não para retirar a primeira via do documento, mas para atualizar devido a prova de vida exigida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para os beneficiários que recebem por conta corrente, poupança ou cartão magnético.
“O que seria desses idosos se não fosse a Nossa Central. Iriam para Mossoró? Alguns deles não têm condições nem de locomoção, nós que vamos nas casas deles para colher a digital e fazer a foto. Estava refletindo sobre a grande importância que temos para Areia Branca como também para os municípios vizinhos como Grossos, Tibau e Porto do Mangue”, disse a gerente da Nossa Central, Aline Katalene.
Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca