Luciano Oliveira - [email protected]

Ibope confirma liderança de Henrique, mas poderá haver segundo turno; Fátima dispara para o Senado

0

Henrique leva vantagem sobre Robinson, segundo os números da pesquisa

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB) , mantém a liderança na corrida eleitoral pelo governo do  Rio Grande do Norte , segundo pesquisa de intenção de voto divulgada nesta sexta-feira, 3, pelo Ibope.

O candidato pelo PMDB aparece com 40% das intenções de voto, seguido por  Robinson Faria (PSD) que tem 33%. A diferença entre os dois se manteve em relação ao levantamento anterior, divulgada no dia 29 de setembro. Henrique Alves tinha 38%, contra 31% do vice-governador.

O Ibope aponta Robério Paulino (PSOL) com 5% das intenções de votos, Simone Dutra (PSTU), com 2%, e Araken Farias (PSL), com 1%. Os votos brancos e nulos somam 15%. Outros 6% dos eleitores dizem não saber em quem votar. Diante do resultado, não é possível afirmar se haverá definição no 1º turno.

O levantamento também simulou um possível segundo turno, entre Henrique Alves e Robinson Faria, que aparecem tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O presidente da Câmara aparece com 42%, contra 36% do candidato do PSD. Brancos e nulos somariam 15% e não sabem e não responderam, 7%.

A pesquisa, contratada pela InterTV Cabugi, ouviu 812 pessoas, entre os dias 28 de setembro e 3 de outubro, e foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo RN-00041/2014.

Senado

00

Fátima Bezerra deverá ser futura senadora do RN, de acordo com o Ibope

Na disputa pelo Senado, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) aparece na liderança, com 57% das intenções de votos, seguida da vice-prefeita de Natal, Wilma Faria (PSB), que tem 38%. Na pesquisa anterior, o cenário era de empate.

Professor Lailson (PSOL) e Ana Célia (PSTU) registraram 2% das intenções de voto cada um. Já Roberto Ronconi (PTC) marcou 1%. Ao todo, 22% dos entrevistados votariam em branco/nulo ou ainda estão indecisos.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade