Luciano Oliveira - [email protected]

I Olimpíada Infantil será aberta neste sábado com a participação de mais de mil crianças da rede municipal

00[3]Programação do evento será aberta hoje, pela prefeita Luana Bruno

Cerca de 1.200 crianças da Educação Infantil da rede municipal de ensino são o público-alvo da I Olimpíada Infantil, que acontecerá no período de 27 de setembro a 4 de outubro. O evento inédito no município é uma iniciativa da Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, via Coordenadoria de Educação Infantil, com participação das demais secretarias e as gerências executivas.

A Olimpíada envolve alunos dos Centros de Educação Infantil (CEI) e das escolas das zonas urbana e rural do município. O objetivo é incentivar o desenvolvimento do esporte nessas unidades educacionais, educando, resgatando valores, reforçando ideais do movimento olímpico, construindo conceitos, aumentando a autoestima, desenvolvendo assim o espírito esportivo e gosto pelo esporte.

olempiadas 3 OK

Equipe designada pela prefeita definiu todos os detalhes do evento durante a semana  (Foto: Erivan Silva) 

De acordo com a coordenadora municipal de Educação Infantil, Katiúscia Garção, a abertura da I Olimpíada Infantil será neste sábado, 27, a partir das 8h, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior. Durante o ato, serão executados os hinos do município e nacional, apresentação do mascote da competição, corrida olímpica, desfile dos alunos/atletas com as bandeiras das escolas, apresentações culturais com alunos do programa Mais Educação da Escola Municipal Aluízio Alves, além de um jogo simbólico entre alunos caracterizados de personagens infantis.

Nos dias 29 e 30 deste mês, acontecerão os jogos nos respectivos estabelecimentos de ensino. Nos dias 1º e 2 de outubro, será feita a premiação aos atletas e equipes vencedoras, em solenidade realizada nos CEIs e escolas das zonas urbana e rural.

0

Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior, local do evento neste sábado

Para o secretário municipal de Educação, professor Vicente Faustino Filho, a competição infantil é parte das ações da administração da prefeita Luana Bruno (PMDB) no sentido de proporcionar às crianças a oportunidade de conhecer variadas modalidades esportivas, além de estabelecer a socialização por meio de jogos e brincadeiras, superando desafios.

“Atividades como as que serão desenvolvidas no período vão estimular a coordenação motora da criança, estimular a colaboração e a ‘competição’ saudável, estimular e desenvolver a linguagem verbal, estimular e desenvolver expressão de ideias, sentimentos e sensações, bem como incentivar o espírito esportivo e o trabalho coletivo”, conclui Vicente Filho.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade