Luciano Oliveira - [email protected]

Alargada foi dada da Praça do Pescador

I Corrida e Caminhada Outubro Rosa reúne mais de 70 areia-branquenses

A largada foi dada da Praça do Pescador

A I Corrida e Caminhada Outubro Rosa realizada na tarde de quarta-feira, 12, reuniu mais de 70 areia-branquenses, entre atletas e iniciantes, que saíram às ruas com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A I Corrida Caminhada Outubro Rosa desenvolvida pela Prefeitura de Areia Branca, por meio das secretarias de Saúde e da Mulher, além da Gerência de Esportes, ofertou aos participantes camisa, medalha e água mineral.

Outras ações da campanha nacional Outubro Rosa vão acontecer durante todo o mês em Areia Branca, como atendimentos nas unidades de saúde e um mutirão de ultrassom mamária e transvaginal, na manhã do dia 26, no Centro de Saúde José Nogueira de Melo.

Inclusive, já está acontecendo na cidade a campanha Lenço Solidário, que está arrecadando lenços para doar a mulheres em tratamento contra o câncer. Os postos fixos podem ser encontrados no Supermercado Show de Preço e na empresa Norsal. Além disso, tem os postos móveis nos órgãos da administração municipal.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade