Luciano Oliveira - [email protected]

Humilhada diante da Alemanha na semifinal, a Seleção Brasileira decepciona novamente e amarga o quarto lugar no Mundial

00

Brasil encerra participação no Mundial de forma melancólica  (Foto: Vanderlei de Almeida / AFP)

Nunca uma disputa de terceiro lugar valeu tanto para o Brasil. Humilhada diante da Alemanha na semifinal, a seleção precisava de uma vitória em seu último jogo na Copa do Mundo para ao menos se despedir com um pouco de dignidade. Mas nem isso conseguiu. Novamente apresentou desatenção defensiva, perdeu para a Holanda por 3 a 0, neste sábado, 12, em Brasília, e terminou o Mundial na quarta colocação.

A nova derrota contraria Felipão em sua tese de que o vexame diante dos alemães foi apenas uma “pane inexplicável” e de que o “trabalho foi bom”. O Brasil se despediu sem apresentar uma atuação convincente em nenhuma partida nesta Copa e com seu prestígio extremamente arranhado. Neste adeus melancólico, até a arbitragem foi mal. Marcou pênalti inexistente no primeiro gol holandês, não deu impedimento no segundo e deixou de anotar penalidades para ambos os lados. Nada, porém, que justificasse mais uma tarde ruim dos anfitriões. Agora, a definição é se o treinador continua ou não no cargo. A comissão técnica deve se reunir com o comando da CBF na próxima semana, quando o futuro de Scolari na seleção será decidido.

Apoio de Neymar

000

Marcelo, Neymar e Fred, do Brasil, preocupados no banco de reserva (Foto: Alex Silva/Estadão)

Mesmo machucado, Neymar fez questão de seguir os mesmos rituais que os demais atletas da seleção brasileira. Colocou chuteira e uniforme, acompanhou os companheiros no aquecimento e sentou-se entre os reservas durante a partida contra a Holanda. Foi ovacionado pelos torcedores.

A torcida parece ter escolhido os vilões pela eliminação vexatória da seleção brasileira nas semifinais. Tanto o treinador Felipão quanto o centroavante Fred foram muito hostilizados pelas arquibancadas nas vezes em que apareceram no telão.

Record negativo

0

Júlio César sofreu 14 gols em sete jogos da Copa

Considerado um dos vilões da Copa de 2010 e chamado de herói depois do jogo contra o Chile neste Mundial, o goleiro Júlio César acaba sua participação no torneio com um recorde negativo. Ele se tornou o goleiro mais vazado do Brasil na competição neste sábado.

Até a partida contra a Holanda, Júlio César estava empatado com Taffarel, com 15 gols sofridos cada um. No entanto, com os gols que tomou neste sábado de Van Persie, Blind e Wijnaldum ele se isolou neste posto com 18. Os gols sofridos por Júlio César foram 14 nesta edição do Mundial e outros quatro na Copa de 2010. Já Taffarel tinha essa marca dividida em três Copas, sendo duas delas campanhas até a decisão. O goleiro foi vazado duas vezes em 1990, três em 1994 e mais 10 em 1998.

Felipão entregará o cargo

0000

Felipão vai colocar o cargo à disposição da CBF (Foto: Getty Images)

O técnico Luiz Felipe Scolari falou após a derrota para a Holanda por 3 a 0, na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo, neste sábado, que irá colocar o cargo à disposição da CBF. Segundo ele, está nas mãos do presidente José Maria Marin a decisão sobre sua continuidade à frente da seleção brasileira.

Revolta da torcida

A seleção passou a Copa inteira casada com a torcida. Hino a capela, comoção por Neymar, idolatria da David Luiz… Neste sábado, a torcida bem que tentou manter o clima, esquecendo o 7 a 1 diante da Alemanha no início da disputa do terceiro lugar. Só que a nova derrota, desta vez para a Holanda, não impediu o time verde-amarelo de terminar a Copa sob vaias.

00000

Desespero e vaias marcaram a participação dos torcedores no jogo de hoje (Foto/Reprodução: Getty Images)

A dúvida é saber como ficará, a partir de agora, a relação entre a seleção e a torcida. Ao fim do jogo, com o placar por 3 a 0, nem as vaias foram contundentes, expondo o desdém final do torcedor com o Brasil que decepcionou em casa.

Quem será o campeão?

Neste domingo, 13, Alemanha e Argentina se enfrentam no Maracanã para decidir quem será o campeão.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade